SELEÇÃO HOLANDESA

Joshua Kitolano garante vitória do Sparta Rotterdam no clássico de Roterdã

#SPAEXC

No Het Kasteel, em Roterdã, no oeste da Holanda, tivemos o derby de Roterdã entre Sparta Rotterdam e SBV Excelsior. Os Gladiadores Alvirrubros ganharam por 1 a 0, graças ao gol de Joshua Kitolano nos minutos finais da partida.

Essa foi a 39ª partida entre os dois clubes, com 17 vitórias para o Sparta Rotterdam, oito empates e 14 vitórias para o SBV Excelsior. Em janeiro de 2018, tivemos o último encontro entre as duas equipes com vitória do SBV Excelsior por 3 a 2.

A vitória no derby de Roterdã rendeu ao Sparta Rotterdam a sexta colocação e chegou aos 28 pontos. Na próxima rodada, os Gladiadores Alvirrubros terão que enfrentar o SC Cambuur, fora de casa.

🖤 Já o SBV Excelsior receberá em casa o FC Volendam na próxima rodada da Eredivisie. A equipe de Marinus Dijkhuizen está com 16 pontos e parou na 12ª colocação. Caso o Fortuna Sittard consiga vencer o PSV, os Kralingers poderão cair uma posição.

🏰 Adil Auassar fez sua 100ª partida com a camisa do Sparta Rotterdam. Younes Namli se recuperou de uma lesão no joelho e ficou à disposição de Maurice Steijn. Younes Namli não atua desde outubro de 2022. Arno Verschueren ficou no banco de reservas para a entrada de Koki Saito. Vale lembrar que Maurice Steijn segue sem contar com Tim Coremans e Jonathan de Guzmán, ambos lesionados.

📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Bart Vriends, Mica Pinto, Jeremy van Mullem, Shurandy Sambo, Adil Auassar, Joshua Kitolano, Sven Mijnans, Vito van Crooij, Tobias Lauritsen e Koki Saito.

🖤 Pelo lado dos Kralingers, Marinus Dijkhuizen não contou com Yassin Ayoub, Jacky Donkor e Kik Pierie. Depois de ser eliminado em casa par ao AZ Alkmaar pela Copa da Holanda, Marinus Dijkhuizen fez cinco mudanças. Stijn van Gassel, Sven Nieuwpoort, Nathan Tjoe-a-On, Adrian Fein e Marouan Azarkan voltaram ao time titular nas vagas de Norbert Alblas, Nathan Markelo, Serano Seymor, Peer Koopmeiners e Lazaros Lamprou.

📋 SBV Excelsior: Stijn van Gassel, Siebe Horemans, Redouan el Yaakoubi, Sven Nieuwpoort, Nathan Tjoe-a-On, Adrian Fein, Kenzo Goudmijn, Marouan Azarkan, Julian Baas, Reda Kharchouch e Couhaib Driouech.

🏰 1×0: Nos acréscimos do segundo tempo, Tobias Lauritsen tocou para Joshua Kitolano que recebeu dentro da grande área e tocou por baixo de Stijn van Gassel para garantir a vitória dos Gladiadores Alvirrubros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *