Nesta segunda-feira, o Willem II anunciou a demissão de Kevin Hofland. A derrota no clássico contra o NAC Breda, custou ao treinador o seu cargo. A torcida do clube já vinha pedindo sua demissão antes da pausa para a Copa do Mundo.
Os Tricolores venceram apenas um dos últimos sete jogos na Keuken Kampioen Divisie e estão vendo as chances de retornar para a Eredivisie diminuindo a cada rodada. Atualmente, os Tilburgers estão na oitava colocação.
“Nós tivemos de tomar uma decisão difícil. Ele colocou seu coração e alma no clube e não pode ser culpado por sua forma de trabalhar. No entanto, as conquistas esportivas foram decepcionantes até o momento e o nosso objetivo é retornar o mais rápido possível para a Eredivisie” disse o diretor de futebol do Willem II, Teun Jacobs.
“Estou muito grato ao clube pela oportunidade que me foi dada para trabalhar aqui, em um ambiente profissional e ao mesmo tempo familiar. Estou muito triste que os resultados desta temporada não são aquilo que esperávamos. É por isso que também entendo os torcedores do clube. Espero que continuem apoiando ao clube de forma positiva e agradeço à todas as pessoas com quem tive a oportunidade de trabalhar nos últimos meses” disse Kevin Hofland.
A expectativa é que ao longo desta semana, o Willem II anuncie quem comandará o clube até o final dessa temporada. Os atuais membros da comissão técnica do clube assumirão o comando técnico até o anúncio do novo treinador.