SELEÇÃO HOLANDESA

As primeiras impressões de Sjors Ultee no comando de SC Cambuur

SC Cambuur

O SC Cambuur viajou nesta segunda-feira para começar duas semanas intensas de treinamentos. O novo treinador, Sjors Ultee compartilha suas primeiras impressões e pontos de atenção.

Apesar de todos os problemas da Copa do Mundo, parece uma história diantante, mas a apresentação de Sjors Ultee em Leeuwarden foi realmente há apenas um mês. O grupo de jogadores imediatamente saiu de férias, de modo que seu primeiro treinamento no comando do SC Cambuur foi adiado por muito tempo. No final de novembro, Sjors Ultee cuidou do elenco pela primeira vez, agora faltam duas semanas e um amistoso para o reinício da temporada. O LOSC Lille da França será o adversário dos Levinhos.

Sjors Ultee explica que usou as primeiras semanas de treinamento para melhorar a organização defensiva da equipe. Na Espanha, o principal foco será as jogadas ofensivas. Ele mesmo resume da seguinte forma.

“Nas últimas semanas, o foco foi evitar que você possa ter uma oportunidade com dois passes. Agora, estamos indo para o oposto, que é garantir que nós mesmos também consigamos criar uma boa chance com poucos toques na bola” disse Sjors Ultee.

Os treinamentos visam principalmente a criação de novos hábitos e a mudança de antigos.

“O clube tem estado muito bem em termos de desempenho por dois anos e meio, então você percebe que certas coisas se tornaram um hábito. Essas são coisas que funcionaram naquela época, mas não funcionam mais neste momento. Se faz necessário mudanças e essas alterações são difíceis, porque os hábitos estão em seu sistema. Quando você está cansado, você recorre a isso” disse Sjors Ultee.

Ofensivamente, o SC Cambuur teve problemas nos últimos meses, com noves gols realizados, os Levinhos é o time que menos gols marcou na Eredivisie.

“Eu identifiquei que as jogadas entre os atletas precisam melhorar para que consigamos penetrar as defesas adversárias com maior qualidade e eficiência. Também temos que melhorar nossa capacidade de contra-atacar os adversários. Além de ser mais perigoso nas bolas paradas” comentou Sjors Ultee.

Segundo Sjors Ultee, o time tem que aprender a jogar pelo resultado.

“Se estivermos ganhando a partida, precisamos jogar feio, se for necessário. Nosso time precisa se tornar uma equipe que para nos vencer, o adversário terá que jogar muito. Às vezes, entender que um ponto pode ser importante, e em uma competição de pontos corridos, poderá fazer toda a diferença no final da Eredivisie” comentou Sjors Ultee.

Ele entende que não será necessário realizar grandes mudanças ou contratar novos jogadores para melhorar o time.

“Contratar mais jogadores nem sempre leva ao sucesso, e também seria uma pena para as qualidades do elenco atual, ainda há muito espaço para melhorias, antes de pensarmos em contratar novos jogadores. Acho que poderíamos buscar um perfil de atleta vencedor que tenha a liderança para comandar as coisas nos vestiários” finalizou Sjors Ultee.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *