
No Koning Willem II Stadion, em Tilburg, no sul da Holanda, cerca de 14 mil torcedores foram ao estádio para assistir o duelo que marcava o reinício da Keuken Kampioen Divisie 2022/23, após a pausa para a Copa do Mundo. E os torcedores do Willem II não ficaram nada satisfeitos com que viram. Os Tricolores perderam por 2 a 1 para o NAC Breda e a pressão em cima de Kevin Hofland, treinador do Willem II, só aumenta.
Esse foi a 68ª partida entre os dois clubes, com 23 vitórias para o Willem II, 19 empates e 26 vitórias para o NAC Breda. Antes de hoje, o último encontro entre eles aconteceu em janeiro de 2019, no Koning Willem II Stadion e terminou com vitória do Willem II por 2 a 0. Desde 2011 que o NAC Breda não sabia o que era vencer os Tilburgers jogando no Koning Willem II Stadion.

Your ©️aptain:
— Willem II (@WillemII) December 11, 2022
𝗝𝗘𝗥𝗘𝗠𝗬 𝗕𝗢𝗞𝗜𝗟𝗔#DeDerby https://t.co/r1bDwJxuzU pic.twitter.com/BhY83C8nxS
2⃣ Em relação ao último jogo do Willem II na Keuken Kampioen Divisie, Kevin Hofland fez três mudanças. Erik Schouten, Elton Kabangu e Jeremy Bokila entraram nas vagas de Freek Heerkens, Pol Llonch e Jizz Hornkamp.
Essa derrota fez o Willem II parar nos 24 pontos e cair para a oitava colocação. O próximo compromisso dos Tricolores será contra De Graafschap, fora de casa.
📋 Willem II: Kostas Lamprou, Erik Schouten, Wessel Dammers, Leeroy Owusu, Lucas Woudenberg, Matthias Verreth, Ringo Meerveld, Jesse Bosch, Elton Kabangu, Max Svensson e Jeremy Bokila.
𝐗𝐈
— NAC Breda 💛🖤 (@NACnl) December 11, 2022
𝑪𝒐𝒎𝒆 𝒐𝒏 𝑵𝑨𝑪!#NACpraat #wilNAC pic.twitter.com/QJotz2yHK8
🍺 Mesmo longe na tabela de classificação do G8, o NAC Breda conseguiu com essa vitória encurtar a distância em pontos para o primeiro time dentro do G8, o Willem II. Com 21 pontos, os Exército Amarelo estão a três pontos de distância do G8. Na próxima rodada, os comandados de Robert Molenaar jogarão contra o Almere City FC, em casa.
Em relação ao último jogo do NAC Breda na Keuken Kampioen Divisie, Robert Molenaar fez quatro alterações. Jarchinio Antonia, Luc Marijnissen, Sabir Agougil e Ruben Ligeon entraram nos lugares de Ezechiel Banzuzi, Tijs Velthuis, Stef de Wijs e Thomas Marijnissen.
📋 NAC Breda: Roy Kortsmit, Boyd Lucassen, Anselmo MacNulty, Luc Marijnissen, Ruben Ligeon, Alex Plat, Ody Velanas, Javier Vet, Sabir Agougil, Jarchinio Antonia e Jort van der Sande.

2⃣ 1×0: Aos nove minutos, Serdar Gözübüyük marcou penalidade máxima para os Tricolores. Jeremy Bokila tentou dominar a bola dentro da grande área, mas Luc Marijnissen tocou com a mão na bola. Na cobrança, Jeremy Bokila converteu e colocou os Tilburgers em vantagem.
🍺 1×1: Com apenas dois minutos de jogo no segundo tempo, o NAC Breda deixou tudo igual. Boyd Lucassen cruzou para a grande área e Ruben Ligeon apareceu nas costas da defesa do Willem II para de cabeça finalizar e estufar as redes dos donos da casa.
🍺 1×2: Aos 52 minutos, o NAC Breda fez o gol que lhe garantiria a vitória. Em uma bola mal recuada, Jarchinio Antonia foi mais rápido que a defesa dos Tricolores. O atacante interceptou o passe e ficou de frente para Kostas Lamprou. Jarchinio Antonia não desperdiçou a chance e deu a vantagem para sua equipe.