Em De Kuip, no oeste da Holanda, em Roterdã, o Feyenoord recebeu a visita do SC Cambuur em partida adiada da 12ª rodada. Graças a um gol de Quilindschy Hartman no começo da partida, os Rotterdammers ganharam dos Leeuwarders por 1 a 0.
Essa foi a 18ª partida entre os dois clubes, com 17 vitórias para o Feyenoord e um empate. Antes de hoje, a última partida entre as duas equipes tinha sido em fevereiro desse ano e terminou com vitória dos De club aan de Maas por 3 a 1, em Roterdã.
🏗 A vitória fez o Feyenoord subir para a segunda colocação e empatar em pontos com o líder, PSV. Atualmente, o Stadionclub está com trinta pontos. Na próxima rodada, teremos o derby de Roterdã entre Feyenoord e SBV Excelsior, em De Kuip.
🐄 A derrota fez o SC Cambuur continuar na penúltima colocação da Eredivisie com apenas oito pontos somados e quatro pontos de distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Vitesse. Na próxima rodada, os Levinhos terão o De Friese Derby pela frente, na casa do SC Heerenveen.
🔴⚪ Arne Slot não fez nenhuma mudança na equipe titular.
📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Lutsharel Geertruida, Gernot Trauner, Quilindschy Hartman, Dávid Hancko, Quinten Timber, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Danilo, Javairô Dilrosun e Igor Paixão.
🟡⚫🔵 Pelo lado do SC Cambuur, Pascal Bosschaart fez quatro alterações. Calvin Mac-Intosch, Jamie Jacobs, Sai van Wermeskerken e Remco Balk entraram nas vagas de Doke Schmidt, Michael Breij, Daniël van Kaam e Roberts Uldriķis.
📋 SC Cambuur: João Virgínia, Calvin Mac-Intosch, Léon Bergsma, Marco Tol, Alex Bangura, Sai van Wermeskerken, Mees Hoedemakers, Jamie Jacobs, Mitchell Paulissen, Silvester van der Water e Remco Balk.
🏗 1×0: Com menos de quatro minutos de bola rolando, o Feyenoord abriu o placar em De Kuip. Quilindschy Hartman tocou para Dávid Hancko que finalizou cruzado. João Virgínia defendeu e no rebote, Quilindschy Hartman apareceu na grande área para finalizar no canto superior do goleiro português.