SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax tropeça em casa contra o Vitesse de Phillip Cocu e pressão em cima do trabalho de Alfred Schreuder fica ainda maior

#AJAVIT

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do Vitesse e a partida terminou empatada em 2 a 2. O Ajax saiu na frente com Dušan Tadić, mas o Vitesse empatou e virou com Million Manhoef. Não demorou muito para os Godenzonen conseguirem empatar a partida mais uma vez e quem fez isso foi o centroavante italiano, Lorenzo Lucca. É a segunda vez consecutiva que Lorenzo Lucca entra em campo e marca um gol para os Ajacieden.

Essa foi a 81ª partida entre os dois clubes, com 51 vitórias para o Ajax, 11 empates e 19 vitórias do Vitesse. Antes de hoje, o último encontro entre as duas equipes tinha acontecido em maio desse ano e também terminou empatado em 2 a 2, mas a partida foi disputado em Arnhem, na casa dos Vitas.

❌ O empate fez o Ajax chegar aos 29 pontos e perder de vez a liderança da Eredivisie para o PSV. Caso o Feyenoord ganhe do SC Cambuur, amanhã, o Ajax cairá mais uma posição e terminará a rodada em terceiro lugar. Na próxima rodada, os Godenzonen jogarão contra o FC Emmen.

💛 O resultado foi excelente para o Vitesse que veio de uma derrota em casa para o Sparta Rotterdam por 4 a 0. A equipe de Phillip Cocu chegou aos doze pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, apenas dois pontos a mais que o FC Emmen, primeiro time dentro da zona. Na próxima rodada, o Vitesse terá a missão de enfrentar o Go Ahead Eagles, fora de casa.

❌ Alfred Schreuder fez três mudanças na equipe titular do Ajax. Owen Wijndal, Davy Klaassen e Kenneth Taylor voltaram a figurar entre os titulares nas vagas de Jorge Sánchez, Edson Álvarez e Brian Brobbey.

📋 AFC Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Owen Wijndal, Devyne Rensch, Davy Klaassen, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Dušan Tadić e Mohammed Kudus.

💛 Pelo lado do Vitesse, Phillip Cocu fez duas alterações. Romaric Yapi e Million Manhoef foram titulares e com isso Melle Meulensteen e Simon van Duivenbooden ficaram no banco de reservas.

📋 SBV Vitesse: Daan Reiziger, Carlens Arcus, Ryan Flamingo, Enzo Cornelisse, Romaric Yapi, Maximilian Wittek, Sondre Tronstad, Gabriel Vidović, Kacper Kozłowski, Matúš Bero e Million Manhoef.

❌ 1×0: Aos seis minutos, Steven Bergwijn foi acionado na ponta esquerda. O atacante passou pela marcação de Romaric Yapi e cruzou para a grande área. Dušan Tadić apareceu nas costas da defesa do Vitesse para esticar a perna direita e estufar as redes dos Arnhemmers.

💛 1×1: Aos 25 minutos, Steven Bergwijn estava com a posse de bola na ponta esquerda. O atacante trouxe para o meio e tocou para Jurriën Timber. O defensor tentou acionar Devyne Rensch na direita, mas o passe saiu completamente errado e Maximilian Wittek interceptou o passe e ligou imediatamente a bola para Million Manhoef que partiu em velocidade, pegando uma defesa do Ajax completamente desprotegida. Ao entrar na grande área, ele foi mais rápido que Jurriën Timber e finalizou por baixo de Remko Pasveer para empatar a partida e deixar a Johan Cruijff ArenA em silêncio.

💛 1×2: Aos 74 minutos, o Vitesse virou o placar. Daley Blind tentou finalizar, mas o chute foi travado pela defesa do Vitesse. Matúš Bero recebeu a bola na área do Vitesse e tocou para Million Manhoef partir em velocidade para a meta defendida por Remko Pasveer. Quando estava entrando na grande área, Million Manhoef viu Steven Berghuis se aproximando, então o atacante resolveu finalizar cruzado. Remko Pasveer ainda se jogou na bola, mas nada conseguiu fazer para evitar o segundo dos comandados de Phillip Cocu.

❌ 2×2: Aos 79 minutos, o Ajax empatou a partida. Daley Blind cruzou na cabeça de Lorenzo Lucca que pulou mais alto que Ferro para finalizar de cabeça e deixar tudo igual novamente em Amsterdã.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *