No GelreDome, em Arnhem, no leste da Holanda, o Vitesse recebeu o Sparta Rotterdam e precisava vencer de qualquer forma para consolidar sua recuperação na temporada, mas o que vimos foi um Sparta Rotterdam que conseguiu segurar o ímpito ofensivo dos donos da casa e no final da partida, aproveitou diversas falhas defensivas dos comandados de Phillip Cocu para ganhar a partida por 4 a 0, com dois gols de Tobias Lauritsen, um de Arno Verschueren e outro de Sven Mijnans.
Essa foi a 56ª partida entre os dois clubes, com 29 vitórias para o Vitesse, 16 empates e 11 vitórias para o Sparta Rotterdam. Essa foi a primeira vez na qual o Vitesse perdeu por quatro gols de diferença para o Sparta Rotterdam jogando em casa. O último encontro entre as duas equipes aconteceu em abril desse ano e terminou com mais uma vitória dos Gladiadores Alvirrubros por 1 a 0, jogando na casa do Vitesse, no GelreDome. Diante disso, o Vitesse encerra o ano de 2022 sem conquistar nenhuma vitória frente ao Sparta Rotterdam.
💛 Mesmo com a derrota, o Vitesse ainda não poderá entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, mesmo que o FC Emmen vença seu compromisso fora de casa contra o Fortuna Sittard, pois ficará a um ponto de distância dos Vitas. A equipe de Phillip Cocu está na décima quinta colocação com onze pontos e terá que enfrentar o Ajax na próxima quarta-feira, em partida adiada da 12ª rodada da Eredivisie.
🕍 Já o Sparta Rotterdam chegou aos 23 pontos, um a menos que Feyenoord na quinta colocação, porém, os Gladiadores Alvirrubros estão com dois jogos a mais que os vizinhos e poderão ver essa diferença subir de um ponto para sete pontos, caso o Feyenoord vença os dois compromissos que ainda faltam ser disputados. O Kasteelheren terão que receber na próxima rodada o FC Twente em partida que marcará a despedida dos Rotterdammers, antes da pausa para a Copa do Mundo.
💛 Buscando manter o time titular sem muitas alterações, Phillip Cocu fez apenas uma alteração por motivo de lesão. Simon van Duivenbooden entrou na vaga de Bartosz Białek. Além do atacante polonês, Phillip Cocu não contou com Kjell Scherpen e Mitchell Dijks que também estão lesionados.
📋 Vitesse: Daan Reiziger, Carlens Arcus, Ryan Flamingo, Enzo Cornelisse, Melle Meulensteen, Maximilian Wittek, Sondre Tronstad, Gabriel Vidović, Kacper Kozłowski, Matúš Bero e Simon van Duivenbooden.
🕍 Pelo lado dos Alvirubros, Maurice Steijn teve mais desfalques que Phillip Cocu para montar o time titular. Tim Coremans, Younes Namli, Omar Rekik e Jonathan de Guzmán seguem aos cuidados do departamento médico da equipe de Roterdã. Diante disso, Maurice Steijn optou por manter o time titular da rodada passada sem alterações.
📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Shurandy Sambo, Mica Pinto, Bart Vriends, Adil Auassar, Sven Mijnans, Joshua Kitolano, Arno Verschueren, Koki Saito, Tobias Lauritsen e Vito van Crooij.
🕍 0x1: Aos 69 minutos, o Sparta Rotterdam abriu o placar no GelreDome. Vito van Crooij tocou para Tobias Lauritsen que girou em cima da marcação de Ferro e finalizou de perna esquerda no canto esquerdo de Daan Reiziger.
🕍 0x2: Aos 72 minutos, o Vitesse aumentou. Arno Verschueren tocou para Sven Mijnans finalizar de perna esquerda, fora da grande área, no ângulo esquerdo de Daan Reiziger.
🕍 0x3: Aos 88 minutos, Tobias Lauritsen fez o segundo dele na partida e o terceiro do Sparta Rotterdam no jogo. Novamente Arno Verschueren foi o garçom e serviu seu companheiro que dentro da grande área, finalizou com força no canto direito de Daan Reiziger para garantir a vitória dos visitantes.
🕍 0x4: Nos acréscimos do segundo tempo, o Sparta Rotterdam sacramentou a vitória com Arno Verschueren que já tinha dado dois passes para gols na partida. A defesa dos Gladiadores Alvirrubros cortou uma bola e mandou diretamente para a defesa do Vitesse. Mario Engels foi mais rápido que Ferro e dominou a bola. Ao entrar na grande área, ele tirou a marcação de Ferro e tocou para Arno Verschueren que de perna direita finalizou no canto inferior direito de Daan Reiziger.