No Abe Lenstra Stadion, em Heerenveen, no norte da Holanda, o SC Heerenveen recebeu a visita do FC Utrecht e perdeu por 2 a 1, de virada. Sydney van Hooijdonk abriu o placar, mas Anastasios Douvikas e Modibo Sagnan empataram e viraram o placar, respectivamente.
Essa foi a 67ª partida entre os dois clubes, com 23 vitórias para o SC Heerenveen, 17 empates e 27 vitórias para o FC Utrecht. Em fevereiro desse ano, esses dois clubes se encontraram pela última vez e terminou com uma nova vitória do FC Utrecht, também por 2 a 1, dentro do Abe Lenstra Stadion. A última vitória dos Heerenveners dentro de casa, foi em maio de 2018. Naquele momento, o SC Heerenveen venceu o FC Utrecht por 4 a 3.
🐄 A derrota fez o SC Heerenveen perder uma posição na tabela de classificação. A equipe de Kees van Wonderen está com 17 pontos e para na oitava posição. Na próxima rodada, os Fries jogarão contra o SBV Excelsior, em Roterdã. Essa é a segunda derrota consecutiva dos Heerenveners dentro de casa na Eredivisie. A última vitória da equipe diante da sua torcida, foi na sétima rodada, quando bateu o FC Twente por 2 a 1.
🌿 Já o FC Utrecht acumula sua terceira vitória consecutiva na temporada. Os Utregs ganharam uma posição na tabela e subiram para a sétima colocação. Com 18 pontos, os comandados de Henk Fraser jogarão em casa na próxima rodada, contra o FC Groningen.
🐄 Pelo lado dos Fries, Kees van Wonderen fez duas mudanças na equipe titular. Rami Al Hajj e Anas Tahiri entraram nas vagas de Sijb van Ottele e Tibor Halilović. O comandante dos Heerenveners não teve nenhum desfalque para essa partida.
📋 SC Heerenveen: Andries Noppert, Sven van Beek, Paweł Bochniewicz, Mats Köhlert, Milan van Ewijk, Simon Olsson, Rami Al Hajj, Anas Tahiri, Thom Haye, Amin Sarr e Sydney van Hooijdonk.
🌿 Já pelo lado dos Utregs, Henk Fraser teve os desfalques de Ramon Hendriks, Mimoun Mahi, Bart Ramselaar, Nick Viergever e Tommy St. Jago. Mesmo diante de cinco desfalques, o treinador do FC Utrecht conseguiu repetir a escalação da última partida.
📋 FC Utrecht: Vasilis Barkas, Mark van der Maarel, Sean Klaiber, Modibo Sagnan, Mike van der Hoorn, Luuk Brouwers, Taylor Booth, Jens Toornstra, Sander van de Streek, Daishawn Redan e Anastasios Douvikas.
🐄 1×0: Após tanto forçar, o SC Heerenveen abriu o placar no Abe Lenstra Stadion. Em rápido ataque pela ponta esquerda, Rami Al Hajj tocou para Mats Köhlert que foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Sydney van Hooijdonk. O centroavante finalizou com muita categoria, no canto direito de Vasilis Barkas.
🌿 1×1: Aos 44 minutos, Jens Toornstra realizou um belo lançamento para Anastasios Douvikas. O atacante grego dominou com o peito e finalizou com a perna direita. A finalização de Anastasios Douvikas se tornou um verdadeiro foguete contra a meta de Andries Noppert. O goleiro não saiu nem do seu canto para tentar defender o chute do grego que empatou a partida.
🌿 1×2: Aos 66 minutos, o FC Utrecht chegou ao gol da vitória. Em cobrança de escanteio, a defesa do SC Heerenveen cortou, mas a bola sobrou para Modibo Sagnan. O zagueiro dos Utregs dominou e passou pela marcação de dois defensores dos Fries para finalizar no ângulo de Andries Noppert.