
No BUKO Stadion, em Velsen, no oeste da Holanda, o SC Telstar recebeu a visita do SC Heerenveen e perdeu por 4 a 0, dentro de casa.
Essa foi a 14ª partida entre as duas equipes, com nove vitórias para o SC Telstar, três empates e apenas duas vitórias para o SC Heerenveen. O último jogo entre elas, aconteceu em março de 2017 e terminou com vitória do SC Telstar por 3 a 2, em Heerenveen.

A derrota fez o SC Telstar continuar na lanterna da Eredivisie, sem ter nenhum ponto até o momento. Na próxima rodada, as Leoas Brancas jogarão contra o SBV Excelsior, em Roterdã.
Já o SC Heerenveen voltará para casa e jogará contra o Fortuna Sittard, na próxima sexta-feira. As Fries conheceram sua primeira vitória nesta partida e chegaram aos quatro pontos, subindo para a oitava colocação.

𝙊𝙣𝙯𝙚
— Telstar Vrouwen (@telstarvrouwen) October 25, 2022𝙇𝙚𝙚𝙪𝙬𝙞𝙣𝙣𝙚𝙣 𝙯𝙞𝙟𝙣 𝙚𝙧 𝙠𝙡𝙖𝙖𝙧 𝙫𝙤𝙤𝙧!
#telaja pic.twitter.com/fVhJv9l4J3
Marelle Worm tirou Annemiek Kruijthof e colocou Nienke Wierda na equipe titular.
SC Telstar: Kelly Steen, Felice Hermans, Anna Ursem, Sacha van Zelst, Puck Donker, Dominique Bruinenberg, Nienke Wierda, Anna van der Vlist, Kyah Coady, Femke Prins e Samya Hassini.
𝙍𝙀𝘼𝘿𝙔
— sc Heerenveen Vrouwen (@SCHVrouwen) October 21, 2022
Deze 11 verschijnen vanavond aan de start in het BUKO Stadion!#TELHEE #azerionvrouweneredivisie pic.twitter.com/UilY6XyEio
Pelo lado do SC Heerenveen, Hans Schrijver preferiu manter a equipe da última partida das Fries.
SC Heerenveen: Jasmijn Resink, Nina Nijstad, Iris Teijema, Merel Bormans, Roos de Haas, Elize van Vilsteren, Danisha Theocharis, Jet van Beijeren, Nayomi Buikema, Janneke Ennema e Esther Makken.

0x1: Aos treze minutos, o SC Heerenveen abriu o placar, Nayomi Buikema cobrou falta e mandou a bola para dentro da grande área. Femke Prins tentou cortar, mas o corte se tornou um passe para Merel Bormans finalizar no canto esquerdo de Kelly Steen.
0x2: No começo do segundo tempo, o SC Heerenveen aumentou a vantagem. Esther Makken lançou a bola em direção de Janneke Ennema. Entendendo a situação, Kelly Steen saiu da grande área para fechar o espaço de Janneke Ennema, mas a goleira do SC Telstar levou a pior e Janneke Ennema driblou a goleira das Leoas Brancas e finalizou para a meta do SC Telstar sem goleira.
0x3: Aos 60 minutos, o SC Heerenveen pegou a defesa do SC Telstar completamente desorganizada. Jet van Beijeren tocou para Janneke Ennema que saiu de cara com Kelly Steen e finalizou por baixo das pernas da goleira do SC Telstar.
0x4: Aos 77 minutos, o SC Heerenveen sacramentou a vitória. Roos de Haas ficou de frente com Kelly Steen e tocou para Jet van Beijeren que apenas escorou para o fundo das redes.