Nos últimos dias, Ruud van Nistelrooij viu o departamento médico do PSV começar a esvaziar, afinal de contas, jogadores como Noni Madueke, Marco van Ginkel e Luuk de Jong foram liberados para voltar aos gramados.
Nesta segunda-feira, o comandante holandês também já recebeu a notícia de que ganhará nos próximos dias, o retorno de Fodé Fofana. O jovem atacante de 19 anos, atuou na vitória por 6 a 0 do Jong PSV diante do Helmond Sport e parece está recuperado de uma lesão que lhe deixou longe dos gramados por diversos meses.
“Agora o problema foi finalmente resolvido e consegui me livrar desse problema. Felizmente, pude jogar por trinta minutos novamente e vamos evoluir nisso nos próximos dias” disse Fodé Fofana.
O jovem atacante de apenas 19 anos é tido como uma das grandes promessas das categorias de base do PSV. Na temporada passada, sob o comando de Roger Schmidt, Fodé Fofana fez sua estreia no time principal.
“Logo após as férias do inverno, eu ainda poderia jogar um jogo, mas ainda sentia fortes dores. Primeiro recebi a notícia que ficaria afastado por dois meses, depois três, depois quatro e finalmente se tornaram oito meses. Não fiquei feliz e foi um período muito complicado, mas não tenho outra escolha a não ser aceitar a situação e lutar todos os dias para que a recuperação seja a melhor possível” disse Fodé Fofana.