SELEÇÃO HOLANDESA

AZ Alkmaar volta do Chipre com derrota por 1 a 0 para o Apollon Limassol

#APOAZ

No Neo GSP Stadium, no Chipre, o AZ Alkmaar visitou o Apollon Limassol pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Europa Conference League. Os comandados de Pascal Jansen perderam por 1 a 0, graças a um gol de Valentin Roberge.

Os Cheeseheads até que tentaram sair com a vitória do Chipre, mas não tiveram sucesso nas finalizações. Foram 18 chutes do AZ Alkmaar contra apenas cinco do Apollon Limassol em toda a partida. Em alguns momentos, o time do Chipre tirou a bola em cima da linha para evitar gols dos Alkmaarders.

🧀 Com a derrota, o AZ Alkmaar continua na liderança do seu grupo, mas viu o SK Dnipro-1 encostar e ficar a apenas dois pontos de distância. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo ao final das seis rodadas, é que avança para as oitavas de finais, o segundo colocado, terá que disputar uma repescagem contra algum time que descerá da UEFA Europa League para conquistar uma vaga nas oitavas de finais da UEFA Europa Conference League. No próximo final de semana, o AZ Alkmaar jogará contra o Feyenoord, pela Eredivisie e terá que vencer para manter sua liderança na competição. Pela UEFA Europa Conference League, os Cheeseheads só retornarão a campo na quinta-feira, 27  de outubro, contra o FC Vaduz, fora de casa.

🇨🇾 Em relação ao último compromisso do Apollon Limassol, Alexander Zorniger fez sete mudanças na equipe titular. Panagiotis Artymatas, Euclides Cabral, Danilo Spoljaric, Chambos Kyriakou, Ido Shahar, Bagaliy Dabo e Nicolas Diguiny entraram nas vagas de Vukašin Jovanović, Charis Mavrias, Recio, Israel Coll, Ioannis Pittas, Vá e Ezekiel Henty.

📋 Apollon Limassol: Aleksandar Jovanović, Panagiotis Artymatas, Euclides Cabral, Valentin Roberge, Amine Khammas, Danilo Spoljaric, Chambos Kyriakou, Ido Shahar, Bagaliy Dabo, Nicolas Diguiny e Patrick Joosten.

🧀 Diferentemente do treinador do Apollon Limassol que poupou boa parte do time titular no último final de semana, Pascal Jansen mudou apenas duas peças. Jesper Karlsson e Riechedly Bazoer começaram no time titular nas vagas de Jens Odgaard e Myron van Brederode.

📋 AZ Alkmaar: Hobie Verhulst, Yukinari Sugawara, Pantelis Hatzidiakos, Milos Kerkez, Maxim Dekker, Sam Beukema, Tijjani Reijnders, Jordy Clasie, Dani de Wit, Riechedly Bazoer e Jesper Karlsson.

🇨🇾 1×0: Aos 32 minutos, Patrick Joosten cobrou escanteio e mandou a bola para dentro da grande área do AZ Alkmaar. Valentin Roberge apareceu livre para finalizar de cabeça e abrir o placar no Neo GSP Stadium. Detalhe que Dani de Wit estava marcando o defensor do Apollon Limassol, mas após a cobrança, o capitão e camisa 10 do AZ Alkmaar parou na jogada e deixou Valentin Roberge avançar sozinho para finalizar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *