No De Vliert, em s-Hertogenbosch, no sul da Holanda, o FC Den Bosch recebeu o Jong AZ Alkmaar e venceu o duelo por 3 a 0, graças aos gols de Danny Verbeek, Joey Konings e Steven van der Heijden.
Esse foi o décimo primeiro encontro entre os dois clubes, com quatro vitórias para o FC Den Bosch, quatro empates e três vitórias para o AZ Alkmaar. O último jogo aconteceu em dezembro do ano passado e terminou empatado em 3 a 3, no AFAS Trainingscomplex, casa do Jong AZ Alkmaar.
🐉 A vitória fez o FC Den Bosch chegar aos 12 pontos e subir para décima sexta colocação. Na próxima rodada, os comandados de Jack de Gier jogarão contra o MVV Maastricht, fora de casa, mas antes terão que enfrentar o GVVV pela Copa da Holanda.
🧀 Essa foi a quarta vitória nos últimos cinco jogos do Jong AZ Alkmaar. A equipe comandada por Maarten Martens caiu para a oitava colocação e está com dezesseis pontos. Na próxima rodada, os Cheeseheads jogarão contra o SC Telstar, em Alkmaar.
🐉 Jack de Gier fez apenas uma mudança na equipe titular. Dylan Ryan entrou na vaga de Jordy van der Winden.
📋 FC Den Bosch: Wouter van der Steen, Victor van den Bogert, Dylan Ryan, Rik Mulders, Faris Hammouti, Stan Maas, Anass Ahannach, Steven van der Heijden, Evangelos Patoulidis, Joey Konings e Danny Verbeek.
🧀 Já Maarten Martens precisou fazer seis alterações na equipe titular. Rome-Jayden Owusu-Oduro, Nick Twisk, Lewis Schouten, Dave Kwakman, Ernest Poku e Mexx Meerdink entraram nas vagas de Sem Westerveld, Peer Koopmeiners, Fedde de Jong, Zico Buurmeester, Iman Griffith e Yusuf Barası.
📋 Jong AZ Alkmaar: Rome-Jayden Owusu-Oduro, Finn Stam, Robin Lathouwers, Wouter Goes, Sem Dekkers, Nick Twisk, Lewis Schouten, Dave Kwakman, Ernest Poku, Mexx Meerdink e Soulayman Allouch.
🐉 1×0: Com menos de dois minutos de bola rolando, o FC Den Bosch chegou ao primeiro gol. Steven van der Heijden tocou para Evangelos Patoulidis dentro da grande área. O atacante grego cruzou para a meio da grande área do Jong AZ Alkmaar. A bola passou por toda a defesa dos jovens de Alkmaar até chegar em Danny Verbeek que finalizou de primeira no canto direito de Rome-Jayden Owusu-Oduro.
🐉 2×0: Aos 47 minutos, o FC Den Bosch precisou finalizar duas vezes consecutivas para vencer Rome-Jayden Owusu-Oduro. Danny Verbeek deixou Anass Ahannach em excelente posição dentro da grande área. O atacante finalizou e Rome-Jayden Owusu-Oduro defendeu, mas acabou espalmando nos pés de Joey Konings que não teve dificuldades para estufar as redes dos Cheeseheads pela segunda vez na partida.
🐉 3×0: Aos 60 minutos, precisou de pouco espaço dentro da grande área para dominar e finalizar no canto direito de Rome-Jayden Owusu-Oduro e fazer o terceiro e último gol dos Dragões Brancos e Azuis na partida.