No MAC³PARK Stadion, em Zwolle, no leste da Holanda, o PEC Zwolle recebeu a vista do Jong Ajax e ficou no empate em 1 a 1. O jogo tinha tudo para terminar com vitória do PEC Zwolle, mas aos doze minutos, Jasper Schendelaar foi expulso e mudou o rumo da partida. Mesmo assim, o PEC Zwolle ainda saiu na frente com um gol de Haris Medunjanin. Mas faltando pouco mais de dez minutos para acabar a partida, Kristian Hlynsson acertou um belíssimo chute de fora da grande área, empatando a partida. Essa foi a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram.
🧿 Com o empate, o PEC Zwolle perdeu a chance de continuar na liderança da Eredivisie e caiu da primeira para segunda colocação, com vinte pontos somados, mas ainda continua dentro do G2 (grupo que garante acesso direto para a Eredivisie da próxima temporada). Na próxima rodada, o PEC Zwolle jogará contra o FC Dordrecht, fora de casa.
🔵⚪ Assim como na sua última participação na Keuken Kampioen Divisie, o PEC Zwolle chega aos vinte pontos após nove rodadas, mas diferente daquela edição, nesta temporada, os Blauwvingers estão na segunda colocação, enquanto naquele momento, estavam na liderança.
❌ O Jong Ajax chegou aos doze pontos e caiu uma posição, retornando para a décima primeira colocação, posição em que esteve em outras duas rodadas (04ª e 07ª rodada). O próximo compromisso dos jovens de Amsterdã será contra o Helmond Sport, em Amsterdã, em De Toekomst.
🔴⚪ Assim como na temporada passada, o Jong Ajax chegou a doze pontos e parou na décima segunda colocação, mesmo cenário da temporada passada.
🧿 Dick Schreuder fez três mudanças na equipe titular. Melayro Bogarde, Davy van den Berg e Lennart Thy entraram nas vagas de Tomislav Mrkonjić, Jordy Tutuarima e Thomas Beelen.
📋 PEC Zwolle: Jasper Schendelaar, Bram van Polen, Luis Görlich, Bart van Hintum, Melayro Bogarde, Haris Medunjanin, Thomas van den Belt, Dean Huiberts, Davy van den Berg, Lennart Thy e Tolis Vellios.
❌ Pelo lado do Jong Ajax, John Heitinga também fez três alterações. Tom de Graaff, Youri Regeer e Jaydon Banel entraram nas vagas de Sten Kremers, Patrickson Delgado e Ar’jany Martha.
📋 Jong Ajax: Tom de Graaff, Olivier Aertssen, Youri Regeer, Kik Pierie, Mateja Milovanović, Donny Warmerdam, Gabriel Misehouy, Kristian Hlynsson, Kian Fitz-Jim, Christian Rasmussen e Jaydon Banel.
🟥 🧿 EXPULSO: Aos 12 minutos, o PEC Zwolle perdeu seu goleiro. Jasper Schendelaar precisou sair da sua área para tentar impedir com que Christian Rasmussen ganhasse na velocidade de Melayro Bogarde. Diante disso, Jasper Schendelaar fez uma falta muito grave em Christian Rasmussen e Clay Ruperti não pensou duas vezes antes de mostrar o cartão vermelho para o goleiro do PEC Zwolle.
🧿 1×0: O PEC Zwolle conseguiu segurar o jogo com um jogador a menos e abriu o placar no MAC³PARK Stadion. Thomas van den Belt tocou para Haris Medunjanin na entrada da grande área. O camisa 04 do PEC Zwolle finalizou de fora da grande área, no canto esquerdo de Tom de Graaff. O jovem goleiro holandês ainda se jogou em direção a bola, mas não conseguiu chegar nela.
❌ 1×1: Aos 80 minutos, Olivier Aertssen tocou para Kristian Hlynsson. O jovem meio-campista do Jong Ajax, resolveu finalizar de longa distância, pegando Mike Hauptmeijer completamente de surpresa. O goleiro foi na bola, mas o efeito colocado nela por Kristian Hlynsson foi sensacional.