SELEÇÃO HOLANDESA

Joseph Oosting do RKC Waalwijk ganha força para substituir Thomas Letsch no Vitesse

Thomas Letsch e Joseph Oosting

O Vitesse começou as buscas por um nome para substituir Thomas Letsch que deixou nos últimos dias o comando técnico do clube e assinou com o VfL Bochum da Alemanha. O profissional que está ganhando força dentro do Vitesse é do treinador do RKC Waalwijk, Joseph Oosting.

Quem decidirá o novo treinador do Vitesse será o diretor de futebol do clube, Benjamin Schmedes. O dirigente segue trabalhando para definir o novo técnico da equipe nos próximos dias. Os Vitas não conseguiram começar bem na Eredivisie e com a saída de Thomas Letsch, perde um dos nomes que conseguiu elevar ainda mais o nome do Vitesse tanto nacionalmente quanto internacionalmente.

Joseph Oosting é o candidato dos sonhos para muitos dirigentes dentro do Vitesse. O treinador do RKC Waalwijk tem um bom passado no clube. Ele ganhou a Copa da Holanda com o time Sub18 do Vitesse. Além disso, atuou como auxiliar técnico de Thomas Letsch no Vitesse e também foi interino em 2019, no clube de Arnhem.

Joseph Oosting atende a todos os requisitos do Vitesse. Ele pode jogar em vários sistemas. Seja no 5-3-2, 3-5-2, 4-4-2 ou 4-3-3. Quando a oportunidade aparece, ele escolhe o ataque. Ele já está mostrando isso no RKC Waalwijk, mesmo com recursos mais modestos.

Joseph Oosting vem realizando um excelente trabalho no RKC Waalwijk. Ele é caracterizado no mundo do futebol como um treinador “paizão”. Ele procura formar uma verdadeira família no elenco do RKC Waalwijk para que todos possam jogar unidos dentro de campo.

Além disso, ele é um estrategista forte. Sua base é o esquema do 5-3-2, o esquema que rendeu excelentes resultados no Vitesse de Thomas Letsch.

Outro fator que pesa a favor de Joseph Oosting é que ele sabe muito bem como manter um time na Eredivisie. Ele provou isso na última temporada com o RKC Waalwijk. Em Arnhem, depois de um verão turbulento, a manutenção na Eredivisie está em primeiro lugar.

O Vitesse não pode simplesmente tirar Joseph Oosting do RKC Waalwijk. O treinador de 50 anos, possui contrato com os Waalwijkers até o final da próxima temporada. Os Vitas teriam que pagar a multa rescisória para tirá-lo do clube.

Existem outras opções que também estão sendo consideradas pela direção do Vitesse, nomes como Phillip Cocu, Dick Schreuder (atual treinador do PEC Zwolle) e Edward Sturing.

Ao que tudo indica, o Vitesse será comandado por Nicky Hofs nos próximos dias. O profissional é atualmente treinador do Jong Vitesse e já deixou claro que luta para conquistar uma oportunidade em algum time profissional.

Mas como o principal objetivo do clube é de se afastar da zona de rebaixamento até a pausa para a Copa do Mundo, é fundamental que a diretoria do clube anuncie um novo treinador o quanto antes. Vale lembrar que antes da pausa, o Vitesse ainda jogará contra concorrentes diretos como Fortuna Sittard, FC Emmen, SC Cambuur, Sparta Rotterdam e Go Ahead Eagles.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *