No De Koel, em Limburgo, no sul da Holanda, o VVV-Venlo recebeu a visita do SC Telstar em partida válida pela oitava rodada da Keuken Kampioen Divisie 2022/23. E pela segunda vez consecutiva, o VVV-Venlo terminou a partida empatado em 1 a 1, assim como aconteceu na rodada passada quando também em casa empatou com o Jong PSV. Os gols saíram nos minutos finais da partida. O SC Telstar abriu o placar com Mihkel Ainsalu e o VVV-Venlo empatou com o seu centroavante, Sven Braken.
Essa foi a 21ª partida entre os dois clubes, com onze vitórias do VVV-Venlo contra cinco do SC Telstar e cinco empates. A última vez que os Leões Brancos conseguiram vencer os Venlose Trots dentro do De Koel foi em outubro de 2015. O último encontro entre eles terminou com vitória do VVV-Venlo por 3 a 2 em abril desse ano.
🐝 Com o empate, o VVV-Venlo chegou aos 14 pontos e caiu da 6ª para 8ª colocação na tabela de classificação da Keuken Kampioen Divisie. Agora, os comandados de Rick Kruys terão que jogar duas partidas longe de casa, a primeira será no próximo final de semana contra o NAC Breda e depois viajará até Kerkrade para enfrentar o Roda JC Kerkrade.
⚫🟡 Assim como na temporada passada, o VVV-Venlo também terminou a oitava rodada na 8ª colocação da Keuken Kampioen Divisie, mas nesta temporada, o time de Rick Kruys possui um ponto a mais do que na temporada passada, quando a equipe era comandada por Jos Luhukay.
🔥 Com o ponto somado no De Koel, o SC Telstar chegou aos oito pontos e saiu da 15ª para 14ª colocação na tabela. O próximo compromisso dos Leões Brancos será contra o Jong FC Utrecht, dentro de casa, no BUKO Stadion.
🔴🔵 Na temporada passada, após oito rodadas disputadas, o SC Telstar ocupava a 15ª colocação, com nove pontos. O último grande começo de temporada dos Leões Brancos continua sendo o da temporada 2013/14, quando a equipe somou 16 pontos após oito rodadas.
🐝 Após empatar em casa com o Jong PSV na rodada passada, Rick Kruys fez duas mudanças na equipe titular. Ennio van der Gouw e Sem Dirks entraram nas vagas de Lukáš Zima e Tristan Dekker.
📋 VVV-Venlo: Ennio van der Gouw, Brian Koglin, Sem Dirks, Rick Ketting, Simon Janssen, Kees de Boer, Robert Klaasen, Daan Huisman, Sven Braken, Nick Venema e Thijme Verheijen.
🔥 Pelo lado do SC Telstar, Mike Snoei preferiu manter o time titular sem mudanças, mesmo perdendo por 3 a 0 para o Heracles Almelo na rodada passada.
📋 SC Telstar: Ronald Koeman, Mitch Apau, Özgür Aktaş, Jay Kruiver, Thomas Oude Kotte, Jonathan Mulder, Mihkel Ainsalu, Anass Najah, Glynor Plet, Christos Giousis e Koen Blommestijn.
🔥 0x1: Aos 87 minutos, Christos Giousis cobrou escanteio, Özgür Aktaş se antecipou a marcação do VVV-Venlo e finalizou de cabeça. Ennio van der Gouw soltou a bola nos pés de Mihkel Ainsalu. O volante não desperdiçou a oportunidade e colocou a bola para o fundo das redes dos Venlose Trots.
🐝 1×1: Nos acréscimos do segundo tempo, o VVV-Venlo conseguiu chegar ao gol do empate. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na grande área, Ennio van der Gouw ajeitou a bola para Sven Braken finalizar de perna direita, com muita força, sem chances de defesa por parte de Ronald Koeman.