No Frans Heesenstadion, em Brabante do Norte, no sul da Holanda, o TOP Oss recebeu a visita do Willem II e pouco mais de 2 mil e 200 torcedores acompanharam a vitória dos Tricolores dentro da casa do TOP Oss por 3 a 1. Matthias Verreth e Michael de Leeuw (2x) marcaram os gols do Willem II, enquanto Justin Mathieu descontou de pênalti nos minutos finais da partida.
Essa foi apenas o quinto encontro entre os dois clubes, com quatro vitórias para o Willem II e um empate. O TOP Oss segue sem vencer o Willem II na história do confronto. O último jogo entre as duas equipes tinha acontecido em março de 2014, no Koning Willem II Stadion, o Willem II venceu o jogo por 2 a 1.
🇵🇱 A derrota fez o TOP Oss cair da 12ª para 15ª colocação e permanecer com sete pontos. O próximo compromisso será contra o Helmond Sport, fora de casa. Uma boa oportunidade para voltar a vencer na Keuken Kampioen Divisie.
🔴⚪ A última vez em que o TOP Oss somou apenas sete pontos ou menos após oito rodadas da Keuken Kampioen Divisie, foi na temporada 2019/20. Naquele ano, o time era comandado por Klaas Wels. Na temporada passada, após oito rodadas, a equipe estava com dez pontos e assumia a décima terceira colocação.
2⃣ O Willem II chega a segunda vitória consecutiva pela primeira vez nesta temporada da Keuken Kampioen Divisie. Com isso, os Tricolores ocupam a quinta colocação, melhor posição ocupada pelo time desde o começo do torneio. Os Tilburgers não estavam conseguindo ultrapassar a oitava colocação. Na próxima rodada, os comandados de Kevin Hofland jogarão contra o MVV Maastricht fora de casa, no De Geusselt.
🔵⚪🔴 A temporada 2013/14 foi a última vez em que o Willem II disputou a segunda divisão holandesa e naquela temporada, após oito rodadas disputadas, o Willem II já somava 14 pontos e assumia a quinta colocação, mesma colocação que o clube se encontra atualmente, porém com um ponto a menos.
🇵🇱 Após uma derrota pesada para o FC Den Bosch na rodada passada, Kristof Aelbrecht fez duas alterações na equipe. Ömer Gündüz e Jearl Margaritha entraram nas vagas de Joshua Mukeh e Richonell Margaret.
📋 TOP Oss: Thijs Jansen, Roshon van Eijma, Trevor David, Lorenzo Piqué, Rick Stuy van den Herik, Ömer Gündüz, Joshua Sanches, Jearl Margaritha, Justin Mathieu, Toshio Lake e Joep van der Sluijs.
2⃣ Após cinco jogos sem perder, com três vitórias e dois empates, Kevin Hofland preferiu manter a base do time intacta, fazendo apenas uma mudança. Matthias Verreth voltou a figurar entre os onze titulares na vaga de Pol Llonch.
📋 Willem II: Kostas Lamprou, Freek Heerkens, Wessel Dammers, Leeroy Owusu, Lucas Woudenberg, Matthias Verreth, Dan Crowley, Jesse Bosch, Max Svensson, Michael de Leeuw e Nick Doodeman.
2⃣ 0x1: Aos 17 minutos, Lucas Woudenberg cobrou lateral e mandou a bola para dentro da grande área do TOP Oss. A defesa dos Ossenaren tirou a bola da grande área, mas o corte se tornou um passe para Matthias Verreth acertar um belo chute de perna direita de fora da grande área. A bola morreu no canto esquerdo de Thijs Jansen.
2⃣ 0x2: Dois minutos após abrir o placar, o Willem II aumentou a vantagem. Em rápido contra-ataque, Nick Doodeman foi acionado na ponta direita e partiu em velocidade até a linha de fundo. Ele visualiza a chegada de Michael de Leeuw dentro da grande área e cruza rasteiro para o companheiro que desmarcado conseguiu desviar a bola para o fundo das redes.
2⃣ 0x3: Aos 23 minutos, Martijn Vos marcou penalidade máxima para os visitantes, após entrada criminosa de Roshon van Eijma em Jesse Bosch. Na cobrança, Michael de Leeuw mandou a bola para um lado e Thijs Jansen pulou para o outro.
🇵🇱 1×3: aos 85 minutos, foi a vez de Martijn Vos marcar penalidade máxima para os donos da casa. Lucas Woudenberg fez uma carga faltosa nas costas de Trevor David. Na cobrança, Justin Mathieu também cobrou de forma perfeita, mandando a bola para um lado e Kostas Lamprou caiu no outro.