No Philips Stadion, em Brabante do Norte, no sul da Holanda, o PSV venceu o Feyenoord no clássico holandês por 4 a 3. O destaque fica com Cody Gakpo que marcou um gol e deu dois passes para gols. Esse foi o jogo de número 148 entre os dois clubes, com 51 vitórias para o PSV contra 59 do Feyenoord e 38 empates. Os Boeren não venciam o Feyenoord jogando em casa desde 2017.
💡 Com a vitória, o PSV assume a liderança da Eredivisie com 18 pontos. Na próxima rodada, os comandados de Ruud van Nistelrooij jogarão contra o SC Cambuur fora de casa.
🏗 Já o Feyenoord perde sua primeira partida na Eredivisie e para nos 16 pontos, caindo para a quarta colocação. Na próxima rodada, ainda fora de Roterdã, a equipe de Arne Slot jogará contra o NEC Nijmegen.
💡 Ruud van Nistelrooy fez quatro mudanças na equipe titular. Jarrad Branthwaite, Philipp Max, Ibrahim Sangaré e Guus Til entraram nas vagas de Ki-Jana Hoever, Phillipp Mwene, Erick Gutiérrez e Anwar El Ghazi.
📋 PSV: Walter Benítez, Jordan Teze, Armando Obispo, Jarrad Branthwaite, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Guus Til, Joey Veerman, Cody Gakpo e Ismael Saibari.
🏗 Pelo lado do Feyenoord, Arne Slot manteve o time titular que venceu o Sturm Graz pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Europa League.
📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Marcos López, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Quinten Timber, Orkun Kökçü, Alireza Jahanbakhsh, Danilo, Javairô Dilrosun e Oussama Idrissi.
🏗 0x1: Aos três minutos, Alireza Jahanbakhsh tocou para Oussama Idrissi. O marroquino estava próximo da entrada da grande área e livre de marcação. Oussama Idrissi dominou e finalizou colocando a bola no canto esquerdo de Walter Benítez.
💡 1×1: Aos 16 minutos, Cody Gakpo cobrou escanteio e Jarrad Branthwaite se antecipou a marcação do Feyenoord para desviar a bola para o fundo das redes de Justin Bijlow.
💡 2×1: Após erro na saída de bola, Ibrahim Sangaré roubou a bola do Feyenoord e tocou para Xavi Simons. O jovem meia tocou para Cody Gakpo na esquerda. O camisa 11 do PSV dominou e finalizou no canto esquerdo de Justin Bijlow.
🏗 2×2: Aos 42 minutos, Oussama Idrissi tocou para Marcos López na ponta esquerda. O lateral cruzou para o meio da grande área. Armando Obispo cortou, mas o corte do zagueiro do PSV se tornou um passe para Danilo Pereira que dominou de frente para o gol de Walter Benítez e finalizou no canto direito do goleiro argentino.
💡 3×2: Aos 47 minutos, Cody Gakpo cruzou para a grande área e Guus Til apareceu para colocar a perna direita e desviar a bola para o fundo das redes do Stadionclub.
🏗 3×3: Aos 73 minutos, Orkun Kökçü driblou Guus Til e finalizou de fora da grande área no ângulo de Walter Benítez.
💡 4×3: Aos 83 minutos, Cody Gakpo cobrou escanteio na cabeça de Armando Obispo. O defensor pulou mais alto que a defesa do Feyenoord para finalizar de cabeça e garantir a vitória no clássico holandês para o PSV.