No SolarUnie Stadion, em Helmond, no sul da Holanda, o Helmond Sport venceu o FC Dordrecht por 2 a 1, de virada. Peter van Ooijen e Martijn Kaars foram os responsáveis por marcar os dois gols dos donos da casa, enquanto Aliou Balde fez para o FC Dordrecht.
Esse foi o 37ª jogo entre os dois clubes, vinte vitórias para o Helmond Sport contra 14 vitória do FC Dordrecht e três empates. O último jogo tinha acontecido em janeiro desse ano e terminou com vitória do FC Dordrecht por 1 a 0, no SolarUnie Stadion.
🐈⬛ Com a vitória, o Helmond Sport chegou aos seis pontos e subiu para a 16ª colocação. Na próxima rodada, os comandados de Sven Swinnen jogarão contra o Heracles Almelo, fora de casa.
🐑 Já o FC Dordrecht, jogará em casa contra o MVV Maastricht, na próxima sexta-feira. Os comandados de Michele Santoni estão com sete pontos e caíram para a 14ª colocação.
🐈⬛ Após perder para o Jong FC Utrecht, Sven Swinnen fez duas mudanças na equipe titular. Flor Van Den Eynden e Arno Van Keilegom entraram nas vagas de Bram van Vlerken e Marcus Scholten.
📋 Helmond Sport: Mike Havekotte, Flor Van Den Eynden, Robin van der Meer, Bryan Van Hove, Tom Beugelsdijk, Peter van Ooijen, Elmo Lieftink, Michael Chacón, Martijn Kaars, Arno Van Keilegom e Eros Maddy.
🐑 Pelo lado do FC Dordrecht, Michele Santoni fez apenas uma mudança na equipe, afinal de contas, o FC Dordrecht venceu o FC Den Bosch na última rodada. Mauro Savastano entrou na vaga de Elso Brito.
📋 FC Dordrecht: Liam Bossin, Mauro Savastano, Vincent Schippers, Jop van der Avert, Toine van Huizen, Anouar el Azzouzi, Benjamin Reemst, Jari Schuurman, Mathis Suray, Samuele Longo e Aliou Balde.
🐑 0x1: Aos 33 minutos, Aliou Balde passou pelo goleiro do Helmond Sport, Mike Havekotte, e finalizou para o fundo das redes dos Onze Club.
🐈⬛ 1×1: Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Helmond Sport empatou a partida. Liam Bossin tentou sair jogando com Anouar el Azzouzi, mas Eros Maddy interceptou o passe e partiu em velocidade em direção ao gol de Liam Bossin. Ele tocou rasteiro para Peter van Ooijen que se esticou para escorar a bola para dentro das redes dos Schapenkoppen.
🐈⬛ 2×1: Aos 52 minutos, Arno Van Keilegom encontrou um belo passe entre a marcação de Jop van der Avert e Toine van Huizen para chegar nos pés de Martijn Kaars. O atacante saiu de cara com Liam Bossin e finalizou com muita qualidade para garantir a vitória dos Helmonders.