No De Koel, aconteceria o encontro entre dois clubes que estavam com 100% de aproveitamento, mas quem saiu sorrindo no final, foi o PEC Zwolle que bateu o VVV-Venlo por 4 a 0.
Após quinze anos, esse duelo voltou a acontecer pela segunda divisão holandesa e no último confronto no De Koel, a partida terminou empatada em 2 a 2. Essa foi a primeira vez em que o PEC Zwolle venceu os Venlose Trots no De Koel em partida válida pela segunda divisão holandesa.
Outro ponto relevante, é que essa é a terceira vez na história, em que o PEC Zwolle consegue somar três vitorias nos três primeiros jogos da Keuken Kampioen Divisie. A última vez que isso aconteceu foi na temporada 2001/02.
🐝 O VVV-Venlo perdeu sua invencibilidade e parou nos seis pontos, mas caiu para a sétima colocação. Na próxima rodada, os comandados de Rick Kruys terão que enfrentar o TOP Oss no Frans Heesenstadion.
🧿 Já o PEC Zwolle chegou aos nove pontos em nove pontos disputados. Na próxima rodada, os Blauwvingers terão que enfrentar o Jong PSV, em casa. A equipe termina a terceira rodada na primeira colocação.
🐝 Após duas vitórias consecutivas, Rick Kruys estava contente com que estava encontrando nas partidas do seu time e fez apenas duas mudanças. Brian Koglin e Yahcuroo Roemer entraram nas vagas de Carl Johansson e Richard Sedláček.
📋 VVV-Venlo: Lukáš Zima, Brian Koglin, Sem Dirks, Rick Ketting, Simon Janssen, Kees de Boer, Robert Klaasen, Sven Braken, Nick Venema, Thijme Verheijen e Yahcuroo Roemer.
🧿 Para chegar na terceira vitória seguida, Dick Schreuder fez duas mudanças na equipe titular. Dean Huiberts e Jordy Tutuarima entraram nas vagas de Håkon Gangstad e Chardi Landu.
📋 PEC Zwolle: Jasper Schendelaar, Bram van Polen, Luis Görlich, Bart van Hintum, Jordy Tutuarima, Thomas Beelen, Thomas van den Belt, Dean Huiberts, Tomislav Mrkonjić, Younes Taha El Idrissi e Tolis Vellios.
🧿 0x1: Aos 22 minutos, Jens Jacobs derrubou Jordy Tutuarima dentro da grande área. Robin Hensgens não pensou duas vezes antes de marcar penalidade máxima para os Blauwvingers. Na cobrança, bola para um lado e goleiro para o outro, Bram van Polen colocava os Zwollenaars em vantagem no De Koel.
🧿 0x2: Nos acréscimos do primeiro tempo, o PEC Zwolle aumentou a vantagem. Em boa troca de passes entre Dean Huiberts e Bart van Hintum, Dean Huiberts ficou de cara com Lukáš Zima e finalizou com muita qualidade para ampliar o placar para os comandados de Dick Schreuder.
🧿 0x3: Aos 52 minutos, após finalização, Lukáš Zima se esticou por completo para evitar o terceiro gol dos Zwollenaars, o problema é que ele espalmou nos pés de Luis Görlich. O lateral estava atento na pequena área para fazer o terceiro do PEC Zwolle.
🧿 0x4: Aos 80 minutos, o PEC Zwolle sacramentou a vitória. Thomas van den Belt cruzou na cabeça de Gabi Caschili que pulou livre de marcação na pequena área para finalizar de cabeça e dá números finais a partida.