Nesta terça-feira, na Escócia, mais precisamente no Ibrox Stadium, em Glasgow, o PSV terá que encarar o Rangers de Giovanni van Bronckhorst por uma vaga na fase de grupos da UEFA Champions League 2022/23.
Teremos dois confrontos que prometem fortes emoções. De um lado teremos o finalista da última edição da UEFA Europa League, enquanto do outro lado, teremos o PSV, reforçado e de treinador novo, que quer voltar a disputar a fase de grupos da UEFA Champions League.
Para chegar nessa fase final dos Play-Offs, o Rangers FC precisou superar o clube belga do Royale Union Saint-Gilloise. No primeiro jogo na Bélgica, o Rangers FC perdeu por 2 a 0 e ficou muito perto de ver seu sonho acabar. Mas na Escócia, o Rangers FC cresceu e empurrado pela sua torcida, venceu o Royale Union Saint-Gilloise por 3 a 0 e avançou para a fase final.
No campeonato escocês, o Rangers FC venceu os três primeiros confrontos que teve contra o Livingston FC, Kilmarnock FC e no último final de semana, bateu o St. Johnstone.
Vale lembrar que a última vez em que o Rangers FC chegou na fase de grupos da UEFA Champions League foi na temporada 2010/11.
O principal atacante do Rangers FC, Ryan Kent foi uma ausência notável da equipe de Giovanni van Bronckhorst no último final de semana, quando o Rangers FC venceu o St. Johnstone pelo campeonato escocês. Além dele, Giovanni van Bronckhorst também não contou com James Sands, o zagueiro ficou fora da partida.
A expectativa é que James Sands consiga se recuperar do problema que estava passando e fique disponível para atuar contra o PSV, amanhã. Em relação a Ryan Kent, o treinador holandês espera poder contar com o atacante que deverá entrar para substituir Rabbi Matondo.
Giovanni van Bronckhorst terá mais problemas para montar o time titular que jogará contra o PSV. Kemar Roofe, Filip Helander e Ianis Hagi completam a lista de ausência do Rangers FC. Para esse duelo, Giovanni van Bronckhorst deverá colocar em campo Tom Lawrence e Scott Arfield.
O atacante colombiano, Alfredo Morelos deverá ser uma opção ao decorrer da partida. Ele segue se recuperando de uma lesão e dificilmente Giovanni van Bronckhorst colocará ele como titular.
📃 Provável Escalação: Jon McLaughlin, James Tavernier, Connor Goldson, James Sands, Connor Goldson, Borna Barišić, Scott Arfield, John Lundstram, Tom Lawrence, Malik Tillman, Antonio Čolak e Ryan Kent.
O PSV vive um bom começo de temporada sob o comando de Ruud van Nistelrooij. A equipe conquistou a SuperCopa da Holanda, mais conhecida como Johan Cruijff Schaal. Os Boeren bateram o Ajax em Amsterdã, na Johan Cruijff ArenA, por 5 a 3. Essa vitória deu muita moral para os comandados de Ruud van Nistelrooy.
Para chegar nessa na fase final dos Play-Offs, o PSV bateu o AS Mônaco na Holanda por 3 a 2, após empatar na França em 1 a 1. Nos dois compromissos que teve pela Eredivisie, conseguiu vencer ambos os jogos.
Desde a última participação do Rangers FC na fase de grupos da UEFA Champions League, o PSV conseguiu disputar essa fase do torneio em duas oportunidades e em uma delas, conseguiu chegar nas oitavas de finais e caiu nos pênaltis para o Atlético de Madrid.
Ruud van Nistelrooy segue com desfalques importantes para esse duelo. No ataque, ele não contará com Noni Madueke, Yorbe Vertessen e o centroavante brasileiro, Carlos Vinícius. Na defesa, Mauro Júnior e Olivier Boscagli também seguem fora, se recuperando de lesões.
Após poupar Philipp Max no duelo do final de semana, Ruud van Nistelrooy deverá colocar o lateral esquerdo alemão como titular novamente.
📃 Provável Escalação: Walter Benítez, Phillipp Mwene, Jordan Teze, Armando Obispo, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Erick Gutiérrez, Joey Veerman, Cody Gakpo, Ismael Saibari e Luuk de Jong.
- 🎯 Último Confronto: Rangers FC 0 x 1 PSV
- 📅Data: 17/03/2011
- 🏆Competição: UEFA Europa League 2010/11
- 📍Rodada/Fase: Oitavas de Finais
- 🏟 Onde: Ibrox Stadium
- 📊 Cenário Geral: Rangers FC 03 x 01 PSV (02 empates)
Essa não será a primeira vez na qual Daniele Orsato apitará um jogo do PSV. A primeira e única vez que isso aconteceu, foi no empate em 0 a 0 contra o Atlético de Madrid pelas oitavas de finais da UEFA Champions League 2015/16. Naquele jogo, a partida foi encaminhada para as penalidades e o clube espanhol tirou os Boeren da disputa pela vaga nas quartas de finais.
Além disso, Daniele Orsato já apitou dois jogos do AZ Alkmaar, dois da Holanda e um do Ajax. Já na Escócia, essa será a primeira vez na qual ele apitará um jogo do Rangers FC. Em duas ocasiões, ele comandou de dentro de campo, duas partidas do Celtic e em ambos, o Celtic terminou com derrota em casa para o Barcelona e Paris Saint-Germain.