SELEÇÃO HOLANDESA

Steven Bergwijn faz três gols, Antony brilha e Ajax vence o FC Groningen por 6 a 1

download (24)

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, o Ajax fez seu primeiro jogo em casa pela Eredivisie 2022/23. Não demorou muito para os Godenzonen mostrarem sua superioridade diante do FC Groningen. Apenas no primeiro tempo, com gols dois gols de Steven Bergwijn e um de Antony, o Ajax já estava ganhando por 3 a 1. Cyril Ngonge fez o único gol do FC Groningen na partida.

Na segunda etapa, Steven Bergwijn fez mais um gol, Kenneth Taylor e Steven Berghuis sacramentaram a vitória por 6 a 1 dos Ajacieden diante do Exército Verde-e-Branco. Essa é a quarta vitória consecutiva do Ajax diante do FC Groningen.

❌ Com a vitória, o Ajax já assumiu a liderança da Eredivisie com seis pontos e onze gols em dois jogos. Agora, o Ajax terá dois jogos longe da Johan Cruijff ArenA, o primeiro em Roterdã contra o Sparta Rotterdam, no próximo final de semana. Uma semana depois, será a vez de enfrentar o FC Utrecht no Stadion Galgenwaard.

🟢 Já o FC Groningen, com apenas um ponto somado em dois jogos, está na 15ª colocação. O próximo jogo é em casa, contra o Go Ahead Eagles.

❌ Para o duelo desse domingo, Alfred Schreuder fez duas mudanças na equipe titular que começou o jogo contra o Fortuna Sittard na primeira rodada da Eredivisie. Brian Brobbey e Edson Álvarez entraram nas vagas de Perr Schuurs e Steven Berghuis.

📋 Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Owen Wijndal, Devyne Rensch, Daley Blind, Edson Álvarez, Kenneth Taylor, Steven Bergwijn, Brian Brobbey, Dušan Tadić e Antony.

🟢 Pelo lado do FC Groningen, Frank Wormuth gostou do time titular que começou o jogo contra o FC Volendam na rodada passada e mandou a campo a mesma equipe titular que começou contra o Het Andere Oranje.

📋 FC Groningen: Michael Verrips, Mike te Wierik, Radinio Balker, Isak Määttä, Neraysho Kasanwirjo, Joey Pelupessy, Laros Duarte, Tomáš Suslov, Ramon Lundqvist, Jørgen Strand Larsen e Cyril Ngonge.

❌ 1×0: Com apenas quatro minutos de bola rolando, o Ajax abriu o placar. Devyne Rensch cobrou lateral e tocou para Dušan Tadić. O capitão do Ajax protegeu a bola e tocou de volta para Devyne Rensch. O lateral passou pela marcação de Radinio Balker e cruzou para a grande área. Steven Bergwijn dominou a bola, e mesmo marcado por Neraysho Kasanwirjo, conseguiu ajeitar e finalizar no ângulo esquerdo de Michael Verrips.

🟢 1×1: O gol do empate do FC Groningen nasceu em um passe errado de Antony dentro da grande área do Exército Verde-e-Branco. O zagueiro do FC Groningen chutou a bola para frente e Jørgen Strand Larsen foi mais rápido que Daley Blind e dominou a bola. O centroavante passou pela marcação de Daley Blind e tocou para Cyril Ngonge. O atacante dominou e finalizou rasteiro para o fundo das redes de Remko Pasveer.

❌ 2×1: Aos 28 minutos, Antony recebeu na ponta direita e carregou a bola até próximo da grande área. O atacante brasileiro finalizou de perna esquerda, estilo Arjen Robben. A bola entrou no ângulo direito de Michael Verrips. O goleiro ainda se jogou na bola, mas não conseguiu desviar o caminho.

❌ 3×1: Aos 45 minutos, Antony apareceu na ponta esquerda. O atacante recebeu e cruzou para a grande área, na cabeça de Steven Bergwijn que cabeceou com força. Michael Verrips ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol de Steven Bergwijn na partida e o terceiro do Ajax no jogo.

❌ 4×1: Aos 57 minutos, Steven Bergwijn recebeu na ponta esquerda e trouxe para dentro da grande área. Mesmo marcado por Cyril Ngonge e Neraysho Kasanwirjo, o atacante holandês encontrou um espaço entre os dois marcadores e finalizou no ângulo esquerdo de Michael Verrips.

❌ 5×1: Aos 66 minutos, Jurriën Timber tocou para Brian Brobbey que fez o pivô e tocou a bola para Kenneth Taylor. O jovem meia estava livre de marcação e entrou na grande área, ajeitou para a perna esquerda e finalizou por baixo das pernas de Michael Verrips.

❌ 6×1: Aos 86 minutos, Daley Blind cruzou a bola para dentro da grande área. Steven Berghuis finalizou de cabeça, mas a bola bateu no braço de Isak Dybvik Määttä. O árbitro da partida foi chamado para ver o vídeo e marcou penalidade máxima para os Godenzonen. Na cobrança, Steven Berghuis converteu a penalidade e fez o sexto gol do Ajax na partida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *