Neste domingo, Jasper Cillessen foi questionado sobre qual teria sido a defesa mais difícil no jogo contra a Bélgica e o goleiro do Valência não precisou pensar muito para dizer: “Eu acho que o chute de Leandro Trossard”
O goleiro de 33 anos voltou a ser importante para a Holanda. Jasper Cillessen estava atento quando Jurriën Timber desviou um chute belga e exigiu que Jasper Cillessen fizesse uma boa defesa para evitar o gol dos donos da casa.
“É ótimo jogar com um grupo de jogadores tão forte quanto estou jogando agora. Perdi muitos jogos” disse Jasper Cillessen.
A caminho da Copa do Mundo no Catar, Jasper Cillessen disputa uma vaga com Mark Flekken e Tim Krul. Justin Bijlow que retornou aos gramados recentemente, não foi convocado, pois ainda segue se recuperando da lesão, mas tudo indica que Louis van Gaal convoque o jovem goleiro do Feyenoord para os dois últimos jogos da fase de grupos da UEFA Nations League, contra Polônia e Bélgica, no final de setembro.
Jasper Cillessen não disputou a Eurocopa em 2021, pois o então treinador da Holanda, Frank de Boer, optou por não o convocar após o goleiro ter sido diagnosticado com COVID-19.
“Já falamos demais sobre a Eurocopa. Meu foco é garantir minha vaga no Catar” disse Jasper Cillessen.
Esse começo de temporada europeu será fundamental para Jasper Cillessen cravar sua vaga entre os três goleiros na Copa do Mundo do Catar. Mas para isso, ele terá que jogar com frequência em seu clube. Nos próximos três jogos com a Holanda, a expectativa é que ele defina seu futuro no Valência.
“Temos um novo presidente e treinador. Meu contrato é por mais uma temporada. Então, normalmente eu tenho que estender esse contrato ou procurar um novo clube” comentou Jasper Cillessen.