Neste final de semana, após um jogo do Tottenham, Steven Bergwijn conversou com a imprensa inglesa e disse que estava muito inclinado a deixar o Tottenham ao final dessa temporada. Com apenas 24 anos e querendo disputar a Copa do Mundo no final do ano com a Holanda, o atacante holandês sabe que para garantir uma vaga na equipe de Louis van Gaal no mundial no Catar, terá que estar jogando com frequência.
Mesmo atuando bem quando acionado, o atacante holandês entende que sob o comando de Antonio Conte, dificilmente terá chances de ganhar mais espaços no time titular.
“Um lugar no time titular? Aqui? Sinceramente acho que não. É uma história difícil para mim” disse o atacante.
O jogador que é frequentemente chamado para vestir a camisa da Holanda deixou o PSV por 30 milhões de euros em janeiro de 2020, mesmo conseguindo bons desempenhos durante os jogos, ele não recebe uma chance como titular.
“Ao final da temporada, veremos o que é melhor para mim e para o clube” disse Steven Bergwijn.
Steven Bergwijn claramente tem em mente o que quer. Com a Copa do Mundo no Catar ao final desse ano, ele não pode se dar ao luxo de perder mais uma temporada.
“É importante para mim que eu comece a jogar”
Ele entende que uma transferência para o Ajax é uma excelente opção.
“Ajax certamente seria uma opção. Um retorno para a Holanda é uma boa opção para mim. A Copa do Mundo está chegando. Louis van Gaal já disse que quer me ver jogando no clube em que eu estiver atuando ou dificilmente me convocará para os próximos jogos”