Neste domingo, Louis van Gaal confirmou um problema de saúde que vem enfrentando nos últimos dois anos e que até então, não se tinha conhecimento público.
Aos 70 anos, Louis van Gaal afirmou que segue lutando contra um câncer na próstata. Segundo ele, está em um estágio avançado, mas ele segue realizando exames e quimioterapia para combater o problema.
Esse problema estava sendo mantido em sigilo à todos, principalmente para o grupo de jogadores que vinha sendo convocado por ele para a seleção holandesa. O treinador holandês afirma que fez alguns procedimentos nas datas FIFA e isso acontecia durante a noite, para não levantar suspeitas.
“Eu recebi um tratamento preferencial. Fui autorizado a entrar pelos fundos do hospital quando precisava fazer alguma consulta e se precisasse esperar, eu ficava em uma sala, isolado. Eu fico feliz que essa informação não foi vazada na imprensa, e muitos amigos e familiares sabiam o que eu estava enfrentando e mesmo assim, respeitaram e não comentaram nada com ninguém” disse Louis van Gaal.
“Não se morre de câncer de próstata, geralmente são problemas ocasionados por essa doença. Mas estou em um estágio agressivo. Já fiz 25 sessões de quimioterapia. Os tratamentos foram iniciados no começo do ano passado” comentou o treinador.