No Stadion Galgenwaard, o FC Utrecht em crise recebeu o FC Groningen e sofreu uma derrota dura para o Exército Verde-e-Branco por 3 a 1. Esse resultado é muito simbólico, principalmente para o FC Groningen que não vencia o FC Utrecht jogando no Stadion Galgenwaard desde 2016.
🌿 Com a derrota, o FC Utrecht parou nos 40 pontos e fica na sétima colocação, último time na zona de classificação para a Europese Tickets Eredivisie. A equipe de René Hake terá duas semanas para se preparar antes de enfrentar o RKC Waalwijk, no Mandemakers Stadion.
🟢 Os Groningers também terão duas semanas de preparação antes de enfrentar o Ajax no Noordlease Stadion, na próxima rodada da Eredivisie. Uma vitória fundamental para o time de Danny Buijs continuar sonhando com uma vaga dentro da Europese Tickets Eredivisie. A equipe está com 36 pontos e na oitava colocação.
🌿 Após perder para o PSV na rodada passada por 1 a 0, René Hake fez duas mudanças para o duelo diante do FC Groningen. Mark van der Maarel e Bart Ramselaar retornaram ao time titular nas vagas de Django Warmerdam e Adam Maher.
📋 FC Utrecht: Fabian de Keijzer, Mark van der Maarel, Tommy St. Jago, Mike van der Hoorn, Djevencio van der Kust, Joris van Overeem, Sander van de Streek, Bart Ramselaar, Quinten Timber, Anastasios Douvikas e Remco Balk.
🟢 Pelo lado do FC Groningen, Danny Buijs fez apenas uma mudança em relação ao time titular que venceu o NEC Nijmegen por 4 a 3 na rodada passada. Damil Dankerlui retornou a defesa na vaga de Paulos Abraham.
📋 FC Groningen: Peter Leeuwenburgh, Damil Dankerlui, Bart van Hintum, Mike te Wierik, Neraysho Kasanwirjo, Bjorn Meijer, Laros Duarte, Tomáš Suslov, Mo el Hankouri, Michael de Leeuw e Jørgen Strand Larsen.
🟢 0x1: Com apenas um minuto de bola rolando, o FC Groningen já recebeu um pênalti ao seu favor. Mark van der Maarel recuou a bola para Fabian de Keijzer. O goleiro dominou errado e para tentar dividir a bola com Michael de Leeuw, fez falta no atacante do FC Groningen dentro da grande área. Inicialmente, Dennis Higler entendeu que Michael de Leeuw se jogou e tentou cavar a falta, mas imediatamente ele foi acionado pelo VAR. Ao assistir o lance no vídeo, ele corrigiu sua decisão e marcou penalidade máxima para o Exército Verde-e-Branco. Na cobrança, bola para um lado e goleiro para o outro. Mo el Hankouri cobrou perfeitamente abrindo a contagem no Stadion Galgenwaard.
🟢 0x2: O gol logo cedo desestabilizou os Utregs na partida e aos 10 minutos, os visitantes ampliaram o placar. Em bola levantada para a grande área. Jørgen Strand Larsen fez o pivô e ajeitou a bola para a chegada de Michael de Leeuw. O atacante finalizou no canto esquerdo de Fabian de Keijzer ampliando a vantagem dos Groningers.
🌿 1×2: Aos 48 minutos, o FC Utrecht descontou. A bola foi lançada na grande área do FC Groningen e Peter Leeuwenburgh saiu completamente errado. O goleiro do Exército Verde-e-Branco segurou e soltou a bola nos pés de Bart Ramselaar. O meia do FC Utrecht finalizou em direção ao gol do FC Groningen. Antes que a bola morresse no fundo das redes verdes e brancas, ela desviou em dois defensores do FC Groningen.
🟢 1×3: O gol que sacramentou a vitória dos Groningers aconteceu aos 89 minutos. Mo el Hankouri dominou no meio de campo e tocou por cima da defesa do FC Utrecht. Jørgen Strand Larsen dominou e protegeu a bola da defesa do FC Utrecht. O atacante entrou na grande área dos Utregs e finalizou com força no canto esquerdo de Fabian de Keijzer.