No De Goffert, o NEC Nijmegen recebeu o Sparta Rotterdam e teria um tabu grande para quebrar pela frente, afinal de contas, os comandados de Rogier Meijer venceram o Sparta Rotterdam jogando no De Goffert pela última vez em 2015, pela Copa da Holanda. O tabu fica ainda maior quando analisamos apenas jogos válidos pela Eredivisie, pois a última vitória dos Nijmegenarens diante do Sparta Rotterdam foi em 2010.
Nesse sábado, a partida terminou empatada em 0 a 0 e o tabu continua mantido.
🇦🇪 Com o empate, o chegou aos 32 pontos e continua muito longe da briga pelo rebaixamento, realizando um campeonato muito sólido. A equipe de Nijmegen está na décima colocação e terá duas semanas para se preparar e enfrentar o SC Cambuur no Cambuur Stadion na próxima rodada da Eredivisie.
🏰 Já o Sparta Rotterdam terá dois confrontos complicados pela frente. Na próxima rodada receberá o SC Heerenveen em casa e depois terá que viajar até Amsterdã para encarar o Ajax na Johan Cruijff ArenA. A equipe do auxiliar técnico da seleção holandesa, Henk Fraser, está na penúltima colocação (17ª) com 21 pontos, dois a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Willem II.
🇦🇪 Após perder por 4 a 3 para o FC Groningen, Rogier Meijer fez duas mudanças na equipe titular do NEC Nijmegen. Dirk Proper e Elayis Tavşan entraram nas vagas de Édgar Barreto e Calvin Verdonk.
📋 NEC Nijmegen: Mattijs Branderhorst, Rodrigo Guth, Souffian el Karouani, Cas Odenthal, Bart van Rooij, Lasse Schöne, Dirk Proper, Elayis Tavşan, Ali Akman, Jonathan Okita e Magnus Mattsson.
🏰 Pelo lado do Sparta Rotterdam, Henk Fraser fez três mudanças em relação ao time que venceu o Go Ahead Eagles na rodada passada. Bart Vriends, Arno Verschueren e Lennart Thy entraram nas vagas de Jeremy van Mullem, Tom Beugelsdijk e Adrián Dalmau.
📋 Sparta Rotterdam: Maduka Okoye, Dirk Abels, Riza Durmisi, Bart Vriends, Adil Auassar, Arno Verschueren, Joeri de Kamps, Younes Namli, Vito van Crooij, Mario Engels e Lennart Thy.