SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax passa por sufoco, mas vence RKC Waalwijk na Johan Cruijff ArenA

download

Em Amsterdã, na Johan Cruijff ArenA, o Ajax foi quase surpreendido. A equipe de Erik ten Hag saiu na frente com Sébastien Haller marcando duas vezes. Logo no começo do segundo tempo, Richard van der Venne e Michiel Kramer empataram a partida, evidenciando os problemas defensivos que o Ajax vem sofrendo nas últimas partidas. Graças a um pênalti que Antony cavou, Dušan Tadić marcou o gol da vitória.

❌ O Ajax terá uma semana livre para trabalhar e Erik ten Hag tentar corrigir os problemas defensivos da equipe de Amsterdã. Os Godenzonen estão 60 pontos e são líderes da Eredivisie. O próximo compromisso dos Ajacieden será contra o SC Cambuur, no Cambuur Stadion.

🐄 O RKC Waalwijk acumula a terceira derrota em quatro jogos. A equipe de Waalwijk está com 23 pontos e parou na 14ª colocação. O próximo compromisso dos comandados de Joseph Oosting, será contra o SC Heerenveen.

Após a classificação na semifinal da Copa da Holanda diante do AZ Alkmaar, Erik ten Hag fez apenas uma mudança na equipe. Jurriën Timber saiu do time titular e Devyne Rensch entrou em sua vaga.

❌ Ajax: André Onana, Perr Schuurs, Devyne Rensch, Daley Blind, Lisandro Martínez, Edson Álvarez, Ryan Gravenberch, Dušan Tadić, Antony, Sébastien Haller e Steven Berghuis.

Pelo lado do RKC Waalwijk, Joseph Oosting fez quatro mudanças. Issam el Maach, Shawn Adewoye, Luuk Wouters e Saïd Bakari voltaram ao time titular nas vagas de Etienne Vaessen, Melle Meulensteen, Alexander Büttner e Yassin Oukili.

⛪ RKC Waalwijk: Issam el Maach, Juriën Gaari, Shawn Adewoye, Dario Van Den Buijs, Luuk Wouters, Ahmed Touba, Vurnon Anita, Richard van der Venne, Jens Odgaard, Saïd Bakari e Michiel Kramer.

❌ 1×0: Aos 33 minutos, Ryan Gravenberch recebeu a bola dentro da grande área. O jovem volante do Ajax devolveu para Antony. O atacante brasileiro tocou rasteiro para Sébastien Haller apenas escorar para o fundo das redes dos Waalwijkses.

❌ 2×0: Aos 37 minutos, Steven Berghuis tocou para Sébastien Haller. O centroavante marfinense dominou e finalizou sem deixar a bola tocar no chão. Issam el Maach não conseguiu nem tocar na bola.

⛪ 2×1: Aos 50 minutos, o RKC Waalwijk descontou. Jens Odgaard dominou e tocou por cima da defesa do Ajax. Os defensores do Ajax estavam todos no meio de campo e isso facilitou a vida de Michiel Kramer. O centroavante dominou e partiu em direção ao gol de André Onana. Michiel Kramer não desperdiçou a oportunidade e estufou as redes dos Godenzonen.

⛪ 2×2: Aos 57 minutos, novamente o RKC Waalwijk chegou ao segundo gol em rápido contra-ataque, pegando a defesa do Ajax completamente desorganizada. Na saída de jogo, Issam el Maach lançou para Jens Odgaard. O atacante do RKC Waalwijk segurou a bola e esperou a passagem de Richard van der Venne. O camisa 10 do RKC Waalwijk nem preciso dominar. Richard van der Venne chegou batendo e finalizou no canto direito de André Onana.

❌ 3×2: Aos 89 minutos, aconteceu o pênalti que salvou o Ajax de um tropeço em casa. Luuk Wouters fez falta em Antony dentro da grande área. Dennis Higler não pensou duas vezes antes de apontar para a marca da cal e marcar penalidade máxima para os Godenzonen. Na cobrança, Dušan Tadić estufou as redes dos Waalwijkses e garantiu a vitória do Ajax.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *