No Koning Willem II Stadion, o encontro entre Willem II e SC Heerenveen será o duelo entre dois times que buscam se afastar da zona de rebaixamento.
Os Tricolores atingiram a marca de três derrotas consecutivas. O fantasma do rebaixamento volta a assombrar a vida dos Tilburgers que atormentou na temporada passada.
A grande dúvida para Fred Grim é se ele contará com Ringo Meerveld. O jovem meia que jogou contra o FC Groningen como substituto do lesionado Thijs Oosting, esteve se queixando de dores, durante alguns dias da semana passada.
📃 Provável Escalação: Timon Wellenreuther, Leeroy Owusu, Freek Heerkens, Wessel Dammers, Mats Köhlert, Driess Saddiki, Görkem Sağlam, Dan Crowley, Ché Nunnely, Jizz Hornkamp e Max Svensson.
Enquanto o Willem II soma três derrotas seguidas, o SC Heerenveen tem um cenário ainda pior, afinal de contas, já são oito derrotas consecutivas, somando os jogos da Eredivisie e Copa da Holanda. A equipe comandada por Ole Tobiasen precisa voltar a vencer urgente, caso contrário, a briga do rebaixamento se tornará ainda mais real.
Ole Tobiasen terá apenas dois desfalques para o duelo desse sábado contra os Tricolores. Paweł Bochniewicz e Sijb van Ottele. Os demais atletas do elenco profissional, estão todos aptos para entrar em campo.
📃 Provável Escalação: Erwin Mulder, Milan van Ewijk, hee03, Ibrahim Drešević, Lucas Woudenberg, Tibor Halilović, Thom Haye, Nicolas Madsen, Amin Sarr, Sydney van Hooijdonk e Siem de Jong.
Esse será o jogo de número 56 entre as duas equipes, com 18 vitórias para o Willem II contra 23 do SC Heerenveen e 15 empates. O último jogo foi em novembro do ano passado e terminou com vitória dos Fries por 2 a 1, no Abe Lenstra Stadion, com gols de Filip Stevanović e Nick Bakker pelo lado do SC Heerenveen e Ché Nunnely pelo lado do Willem II.
Já o último jogo no Koning Willem II Stadion, foi também ano passado, mas em março. Naquela ocasião, os Tricolores venceram a partida por 3 a 1 com gols de Ché Nunnely, Sebastian Holmén e Kwasi Wriedt.
No apito da partida, Jochem Kamphuis será o árbitro do jogo. Ele terá a ajuda de Charles Schaap e Erik Kleinjan como bandeiras. O quarto árbitro será Luca Cantineau. Ingmar Oostrom e Joost van Zuilen ficarão com o VAR.
O árbitro nascido em Groningen, Jochem Kamphuis já apitou 27 partidas do Willem II e 23 jogos do SC Heerenveen. Essa será a terceira vez em que ele apitará um jogo entre os dois clubes. O primeiro aconteceu na temporada 2012/13, o Willem II venceu por 3 a 2 o SC Heerenveen no Abe Lenstra Stadion. O segundo jogo foi na temporada 2014/15, e novamente o Willem II venceu, mas dessa vez o duelo aconteceu no Koning Willem II Stadion.
O último jogo que Jochem Kamphuis apitou do Willem II foi na nona rodada da Eredivisie, quando no De Grolsch Veste, os Tricolores empataram em 1 a 1 contra o FC Twente.
Já a última vez em que ele apitou uma partida do SC Heerenveen foi na décima rodada dessa temporada da Eredivisie. Naquela ocasião, o FC Utrecht venceu o jogo por 2 a 1 no Stadion Galgenwaard.
O que mais chama atenção é que os últimos quatro jogos em que Jochem Kamphuis apitou do SC Heerenveen, a equipe do norte da Holanda perdeu todos esses jogos.