Nesta sexta-feira, Louis van Gaal anunciou a convocação para os próximos dois jogos da Holanda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Houveram apenas duas novidades na seleção, o goleiro do SC Freiburg da Alemanha, Mark Flekken de 28 anos e o atacante do Club Brugge KV da Bélgica, Noa Lang. Os dois jogos da Holanda serão contra Letônia e Gibraltar.
Steven Bergwijn do Tottenham Hotspur FC e Devyne Rensch do Ajax não ficaram na relação final de Louis van Gaal. O atacante está lesionado e o lateral foi convocado para a Holanda U21.
Após os três primeiros jogos de Louis van Gaal no comando da seleção holandesa, o comandante holandês já tinha mencionado o nome do goleiro, Mark Flekken.
Desta vez, serão quatro goleiros na seleção holandesa.
“Mark Flekken é a novidade entre os goleiros. Eu queria vê-lo de perto, gosto do que ele mostra na Bundesliga” disse Louis van Gaal.
O treinador também comentou sobre a convocação de Noa Lang.
“Noa Lang está indo bem no Club Brugge KV. Já identificamos que nós temos muita carência na posição de atacante pelo lado do campo. Estamos buscando trazer novos nomes e dá oportunidades para alguns jogadores que estão indo bem em seus clubes” comentou Noa Lang.
Além disso, Louis van Gaal também trouxe Luuk de Jong que está no FC Barcelona, trabalhando ao lado de Ronald Koeman, Memphis Depay e Frenkie de Jong.
Laranja na liderança do grupo G
A Holanda finalizou o último período de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 em primeiro do grupo, com uma vitória na Johan Cruijff Arena diante da Turquia. Os dois próximos compromissos da seleção serão contra a Letônia (8/10 – 15h45) e Gibraltar (11/10 – 15/45). Apenas o jogo contra Gibraltar será na Holanda, mais precisamente em Roterdã, no De Kuip, estádio do Feyenoord.
Para se classificar diretamente para a Copa do Mundo no Catar, a Holanda deverá finalizar a fase de grupos em primeiro lugar. Caso a Laranja termine em segundo, terá que disputar ainda uma repescagem.
Confira abaixo a convocação completa
- Joël Drommel (PSV)
- Mark Flekken (SC Freiburg)
- Justin Bijlow (Feyenoord)
- Tim Krul (Norwich City)
- Jurriën Timber (Ajax)
- Daley Blind (Ajax)
- Stefan de Vrij (Internazionale)
- Matthijs de Ligt (Ajax)
- Virgil van Dijk (Liverpool FC)
- Denzel Dumfries (Internazionale)
- Nathan Aké (Manchester City FC)
- Tyrell Malacia (Feyenoord)
- Guus Til (Feyenoord)
- Teun Koopmeiners (Atalanta Bergamo)
- Ryan Gravenberch (Ajax)
- Georginio Wijnaldum (Paris Saint-Germain)
- Frenkie de Jong (Ajax)
- Marten de Roon (Atalanta Bergamo)
- Davy Klaassen (Ajax)
- Steven Berghuis (Ajax)
- Noa Lang (Club Brugge KV)
- Wout Weghorst (VfL Wolfsburg)
- Luuk de Jong (FC Barcelona)
- Donyell Malen (Borussia Dortmund)
- Memphis Depay (FC Barcelona)
- Cody Gakpo (PSV)