Após o corte de Donny van de Beek da Eurocopa, muitos na Holanda pediram a convocação de outro atleta para suprir a ausência do jovem meia do Manchester United FC, mas Frank de Boer já afirmou que não convocará ninguém para o lugar de Donny van de Beek.
No início desta terça-feira, a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) confirmou a saída de Donny van de Beek da delegação holandesa que disputará a Eurocopa.
Posteriormente, em coletiva de imprensa, Frank de Boer conversou com os jornalistas sobre o corte de Donny van de Beek.
“É sempre triste quando algum de nossos jogadores deixam a nossa seleção qualquer que seja o motivo, principalmente quando é por lesão” disse o treinador na coletiva.
“Trazer um jogador de fora nesse momento não é uma das decisões mais inteligentes que possamos ter, afinal de contas, todos aqui passam por testes rigorosos contra a COVID-19 e trazer algum atleta que não esteja conosco desde o começo da preparação, poderá causar um problema enorme para todos nós. Diante disso, vamos assumir o risco de disputar a Eurocopa com um jogador a menos. Nós temos um bom número de atletas que podem jogar na mesma função de Donny van de Beek. Estou satisfeito com que temos aqui” completou Frank de Boer.