Três dias após a grande vitória diante da França por 2 a 1, os jovens holandeses aguardam o próximo desafio que será contra a Alemanha na semifinal da Eurocopa Sub21.
“Nós levaremos conosco a confiança do bom jogo que fizemos contra a França” afirma Perr Schuurs.
Enquanto os meninos enfrentaram grandes promessas do futebol mundial pelo lado da França, a equipe da Alemanha conseguiu chegar na semifinal com jogadores não tão badalados, mas com um coletivo mais bem organizado.
“Eles são menos conhecidos do que a equipe da França. Nós conhecíamos quase todos os jogadores da França. Todos eles são jogadores importantes de grandes clubes da Europa. A Alemanha tem um coletivo muito mais forte” completou Perr Schuurs.
Na fase de grupos, a Holanda encarou a Alemanha e ficou no empate em 1 a 1.
“Se jogarmos com disciplina, como jogamos contra a França, teremos uma grande chance de chegar à final” disse Perr Schuurs.
A Alemanha é uma seleção que consegue mudar de esquema ao longo dos 90 minutos e isso é um fator diferente que a Holanda terá que encarar.
“Não sabemos exatamente como que eles vão jogar. Iremos prestar bastante atenção como eles vão entrar em campo e iremos armar algum esquema para eles. Nós temos uma chance, será um jogo extremamente equilibrado. Não podemos dá espaços” completou Perr Schuurs.
O defensor do Ajax também anunciou que conseguiu se recuperar de uma lesão no pé a tempo. Erwin van de Looi anunciou que Tyrell Malacia saiu sentindo dores da partida contra a França e ainda é dúvida para o duelo de quinta-feira.
“Nós estamos bem e faremos tudo que for possível para chegarmos na final” disse Perr Schuurs.
Do outro lado da chave, a semifinal entre Espanha e Portugal também promete ser um grande duelo.