SELEÇÃO HOLANDESA

FC Utrecht vira o jogo e fica a um passo da fase seguinte da Europa League

#SERUTR - Gjivai Zechiël

Na Suíça, mais precisamente no Stade de Genève, o FC Utrecht visitou o Servette FC pelo jogo da vida da fase preliminar da UEFA Europa League 2025/26. O time de Ron Jans saiu atrás quando Jérémy Guillemenot abriu o placar para os donos da casa, mas no segundo tempo, Anthony Baron (contra) empatou a partida. Siebe Horemans aumentou a vantagem para os holandeses e Gjivai Zechiël sacramentou a vitória para os Utregs por 3 a 1.

Essa foi apenas o primeiro jogo oficial na história entre esses dois clubes. Com esse resultado, o FC Utrecht receberá na próxima quinta-feira, 14 de agosto, o Servette FC em casa e defenderá a sua vantagem de dois gols diante dos suíços. Mas antes disso, os comandados de Ron Jans fecharão a primeira rodada da Eredivisie diante do Heracles Almelo, em casa, no domingo.

🟪 Servette FC: Joël Mall, Loun Srdanovic, Anthony Baron, Bradley Mazikou, Dylan Bronn, Giotto Morandi, Timothé Cognat, Lamine Fomba, Keyan Varela, Miroslav Stevanović e Jérémy Guillemenot.

Bojan Dimić promoveu três mudanças. Joël Mall, Bradley Mazikou e Keyan Varela entraram nos lugares de Jérémy Frick, Steve Rouiller e Lilian Njoh.

🔴⚪ FC Utrecht: Vasilis Barkas, Siebe Horemans, Mike van der Hoorn, Souffian el Karouani, Nick Viergever, Victor Jensen, Gjivai Zechiël, Alonzo Engwanda, David Min, Yoann Cathline e Adrian Blake.

Ron Jans fez apenas uma mudança em relação ao time titular que venceu o FC Sheriff Tiraspol na rodada passada da UEFA Europa Conference League. Adrian Blake entrou na vaga de Miliano Jonathans.

🟪 1×0: Aos 12 minutos, o Servette FC abriu o placar. A bola foi levantada na grande área do FC Utrecht e Miroslav Stevanović apareceu na direita para tocar de cabeça na bola e Jérémy Guillemenot finalizar para o fundo das redes de Vasilis Barkas.

🔴⚪ 1×1: Aos 52 minutos, o FC Utrecht empatou a partida. Yoann Cathline foi acionado na ponta direita. O atacante e camisa 10 do FC Utrecht partiu para cima da marcação de Bradley Mazikou e cruzou para a grande área. Anthony Baron colocou a perna na bola para tentar evitar o cruzamento, mas a bola desviou nele e matou qualquer possibilidade de chance de defesa para Joël Mall.

🔴⚪ 1×2: Aos 55 minutos, os Utregs chegaram ao segundo gol. Em cobrança de falta, Souffian el Karouani levantou a bola na grande área do Servette FC e Siebe Horemans finalizou de cabeça para marcar o segundo dos holandeses na partida.

🔴⚪ 1×3: Aos 62 minutos, o FC Utrecht pressionou a saída de bola do Servette FC e conseguiu recuperar a bola ainda no campo defensivo dos suíços. Alonzo Engwanda tocou para Souffian el Karouani que tocou para Gjivai Zechiël. O meio-campista formado nas categorias de base do Feyenoord recebeu a bola dentro da grande área do Servette FC e finalizou rasteiro, no canto direito de Joël Mall. A bola ainda desviou em Dylan Bronn antes de estufar as redes do Servette FC.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *