
No De Oude Meerdijk, em Emmen, no norte da Holanda, o FC Emmen recebeu a visita do SC Cambuur e venceu um dos principais clubes que briga pelo acesso direto para a Eredivisie por 3 a 0. Kélian Nsona e Jalen Hawkins (2x) marcaram os três gols dos Kannibals.
Esse foi o 28ª jogo entre os dois clubes, com doze vitórias para o FC Emmen, quatro empates e doze vitórias para o SC Cambuur. A última vez em que o SC Cambuur conseguiu vencer os Kannibals foi em 31 de março de 2017.
🔴⚪ Com a vitória, o FC Emmen chegou ao sétimo lugar com 53 pontos, empatado com o De Graafschap que está na sexta colocação com um jogo a menos. Essa foi a quarta vitória consecutiva dos Kannibals na Keuken Kampioen Divisie. O próximo compromisso será fora de casa contra o Roda JC Kerkrade.
🦌 Já o SC Cambuur acumula duas derrotas nos últimos três jogos. A equipe de Henk de Jong caiu para a quinta colocação com 58 pontos e viu o SBV Excelsior roubar a segunda posição com quatro pontos de vantagem. O próximo compromisso dos Levinhos será contra o Jong FC Utrecht.

🔴⚪ FC Emmen: Alfons Arts repetiu a escalação da rodada passada.
🦌 SC Cambuur: Henk de Jong também conseguiu repetir o mesmo time da rodada passada.

🔴⚪ 1×0: Aos 40 minutos, o FC Emmen encontrou o primeiro gol na partida. Em rápido contra-ataque, o sistema ofensivo do FC Emmen encontrou uma defesa do SC Cambuur desorganizada. Jalen Hawkins recebeu na ponta direita e ao chegar na linha de fundo, cruzou rasteiro para Kélian Nsona apenas escorar para o fundo das redes de Thijs Jansen.
🔴⚪ 2×0: No primeiro minuto do segundo tempo, Alex Bos marcou penalidade máxima para os Emmenaars. Mike te Wierik finalizou de cabeça e Jeremy van Mullem pulou com os braços levantados. A bola tocou no braço do defensor do SC Cambuur. Na cobrança, Jalen Hawkins bateu e converteu em gol a oportunidade para os donos da casa.
🔴⚪ 3×0: Aos 63 minutos, Luca Unbehaun lançou a bola para o campo defensivo do SC Cambuur. Sturla Ottesen não cortou e Jalen Hawkins dominou a bola e entrou na grande área do SC Cambuur. O camisa 10 do FC Emmen não desperdiçou a oportunidade e finalizou com muita qualidade para o fundo das redes de Thijs Jansen.
