SELEÇÃO HOLANDESA

SC Heerenveen de Robin van Persie sofre goleada histórica para o AZ Alkmaar na Eredivisie

No AFAS Stadion, em Alkmaar, no oeste da Holanda, o AZ Alkmaar recebeu a visita do SC Heerenveen e venceu os comandados de Robin van Persie por 9 a 1. Sven Mijnans, Ibrahim Sadiq, Troy Parrott (4x), Kristijan Belić, Mexx Meerdink e Zico Buurmeester marcaram os gols do AZ Alkmaar. Enquanto Luuk Brouwers descontou para os Fries.

Essa foi a 63ª partida entre os dois clubes, com 29 vitórias para o AZ Alkmaar, 13 empates e 21 vitórias para o SC Heerenveen. A última partida entre eles aconteceu em 28 de janeiro de 2024 e terminou empatada em 2 a 2, na casa do SC Heerenveen. A última vitória dos Fries jogando na casa do AZ Alkmaar foi em 19 de outubro de 2021.

🧀 Com a vitória, o AZ Alkmaar chegou aos 13 pontos e assumiu a segunda colocação. A equipe de Maarten Martens terá uma semana para trabalhar e encarar o PEC Zwolle, longe de casa.

🐄 Já o SC Heerenveen jogará contra o FC Twente, no meio de semana, em partida adiada da segunda rodada da Eredivisie. A equipe de Robin van Persie está com apenas quatro pontos, na décima quarta colocação.

🧀 AZ Alkmaar: Maarten Martens conseguiu repetir a escalação da rodada passada.

🐄 SC Heerenveen: Robin van Persie fez apenas uma mudança na equipe titular dos Fries. Ion Nicolăescu entraram na vaga de Daniel Karlsbakk.

🧀 1×0: Aos cinco minutos, o AZ Alkmaar abriu o placar no AFAS Stadion. David Møller Wolfe tocou para Sven Mijnans que na entrada da grande área finalizou no canto direito de Mickey van der Hart.

🐄 1×1: Aos 19 minutos, os comandados de Robin van Persie empataram a partida. Mats Köhlert cobrou falta e mandou na cabeça de Luuk Brouwers que apareceu nas costas da defesa do AZ Alkmaar. O meio-campista finalizou de cabeça e deixou tudo igual no AFAS Stadion.

🧀 2×1: Aos 23 minutos, o AZ Alkmaar voltou a ficar na frente. Em rápido contra-ataque, os atacantes do AZ Alkmaar encontraram a defesa do SC Heerenveen completamente adiantada. Ibrahim Sadiq recebeu a bola nas costas da defesa do SC Heerenveen e partiu em velocidade para a grande área do SC Heerenveen. O atacante tocou para Troy Parrott que apenas escorou para o fundo das redes dos Fries.

🧀 3×1: No começo do segundo tempo, Rome-Jayden Owusu-Oduro lançou a bola na ponta direita para Ibrahim Sadiq. O atacante ganhou na velocidade de Mats Köhlert. Ibrahim Sadiq partiu em velocidade na ponta direita e cruzou rasteiro para Troy Parrott que conseguiu se antecipar aos defensores do SC Heerenveen para finalizar rasteiro, entre as pernas de Mickey van der Hart.

🧀 4×1: Aos 50 minutos, Mickey van der Hart saiu errado e entregou a bola nos pés de Jordy Clasie que com apenas um passe deixou Troy Parrott de frente com o goleiro do SC Heerenveen para finalizar e marcar o quarto dos donos da casa.

🧀 5×1: Aos 56 minutos, o AZ Alkmaar ampliou a vantagem. Em saída de jogo do SC Heerenveen, Wouter Goes interceptou um passe no campo defensivo do SC Heerenveen e a bola parou nos pés de Troy Parrott. O centroavante entrou na grande área e finalizou no canto direito de Mickey van der Hart. Paweł Bochniewicz ainda pressionou o atacante do AZ Alkmaar, mas não adiantou de nada.

🧀 6×1: Aos 72 minutos, Sven Mijnans roubou a bola do SC Heerenveen no campo defensivo do AZ Alkmaar e já tocou para Ibrahim Sadiq. O atacante ganês partiu em velocidade para a meta defendida por Mickey van der Hart. Ibrahim Sadiq ficou de frente para o goleiro e finalizou no canto esquerdo do goleiro holandês.

🧀 7×1: Aos 75 minutos, Ruben van Bommel tocou de calcanhar para Mexx Meerdink. O atacante partiu em velocidade para a grande área do SC Heerenveen. Paweł Bochniewicz foi driblado pelo atacante holandês e o viu finalizar no canto superior direito de Mickey van der Hart.

🧀 8×1: Aos 82 minutos, Zico Buurmeester cobrou escanteio e mandou a bola na cabeça de Kristijan Belić que pulou sozinho para finalizar de cabeça e fazer o oitavo gol dos Cheeseheads.

🧀 9×1: Aos 85 minutos, Denso Kasius cruzou rasteiro para a grande área e Zico Buurmeester desviou a bola para o fundo das redes de Mickey van der Hart.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *