SELEÇÃO HOLANDESA

Holanda segue sem vencer Alemanha jogando em casa desde 2018

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, a seleção holandesa recebeu a visita da Alemanha pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Nations League 2024/25. A Holanda saiu na frente com Tijjani Reijnders, mas Deniz Undav e Joshua Kimmich, empataram e viraram, respectivamente. No começo da segunda etapa, Denzel Dumfries apareceu para deixar tudo igual.

Esse foi o 47ª jogo entre as duas seleções, com 12 vitórias para a Holanda, 18 empates e 17 vitórias para a Alemanha. A última vez em que os holandeses venceram a Alemanha jogando em solo holandês foi 13 de outubro de 2018. Naquele dia, ainda comandado por Ronald Koeman, a Holanda venceu a Alemanha por 3 a 0. Virgil van Dijk, Georginio Wijnaldum e Memphis Depay marcaram os três gols da Holanda.

O próximo compromisso da Holanda será contra a Hungria, fora de casa, em 11 de outubro. Três dias depois, visitará a Alemanha para o duelo válido pela quarta rodada da UEFA Nations League 2024/25. Como as duas melhores seleções de cada grupo se classificam, o empate diante da Alemanha não deverá comprometer a campanha holandesa na fase de grupos.

Holanda: A única mudança já anunciada que seria feita no time titular da Holanda foi a saída de Joshua Zirkzee para a entrada de Brian Brobbey.

1×0: Com menos de dois minutos de bola rolando, a Holanda abriu o placar. Brian Brobbey veio até o meio de campo para escorar com o peito a bola para Ryan Gravenberch que com dois toques na bola deixou Tijjani Reijnders sair cara a cara com Marc-André ter Stegen e finalizar com muita qualidade para abrir o placar na Johan Cruijff ArenA.

1×1: Aos 38 minutos, a Holanda cedeu o empate para a Alemanha. Matthijs de Ligt tentou sair jogando com Jerdy Schouten, mas Jamal Musiala interceptou o passe do defensor do Manchester United. Kai Havertz recebeu a bola e tocou para Deniz Undav que ajeitou para a finalização de Joshua Kimmich. Bart Verbruggen espalmou e a bola voltou nos pés de Deniz Undav que livre de marcação e dentro da grande área, finalizou com força para empatar a partida.

1×2: Nos acréscimos do primeiro tempo, a Alemanha virou o placar. David Raum foi acionado na ponta esquerda. O lateral chegou na linha de fundo e conseguiu tocar na bola. Ele se esticou por completo e colocou a bola no meio da grande área. Deniz Undav tentou finalizar, mas furou e a bola encontrou a perna direita de Joshua Kimmich que não perdoou e colocou os comandados de Julian Nagelsmann em vantagem.

2×2: Aos 50 minutos, a Holanda encontrou o gol do empate. Xavi Simons tocou para Brian Brobbey que entrou dentro da grande área e tocou para o meio da pequena área. Denzel Dumfries estava livre e apenas escorou para o fundo das redes de Marc-André ter Stegen.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *