SELEÇÃO HOLANDESA

Diretor de futebol do RKC Waalwijk faz um balanço das contratações do clube

Mohammed Allach (diretor do RKC Waalwijk) faz um balanço da janela de transferências anteriores.

“Nós fizemos o que queríamos. Mas é difícil dizer se realmente estamos satisfeitos” disse Mohammed Allach.

Mohammed Allach partiu na semana passada para uma curta viagem ao exterior.

“Só estou encontrando minha esposa” disse Mohammed Allach.

Os dirigentes de futebol tiveram dias agitados. Isto também se aplica a Mohammed Allach no RKC Waalwijk. Ele está satisfeito com o elenco que montou?

“De qualquer forma, é esse o caso, mas é difícil dizer se realmente estamos satisfeitos. Nós só poderemos inserir o medidor de satisfação mais para frente. Nós fizemos o que queríamos de qualquer maneira. E então você olha para os jogadores que podemos trazer. O equilíbrio etário, as armas específicas no elenco, garantir a competição e criar valor de transferência, é isso que fazemos” disse Mohammed Allach.

Quantitativamente, o elenco do RKC Waalwijk parecer estar pronto, mas qualitativamente há pontos de interrogação.

“Não sei se é esse o caso. Mas cabe-nos a nós transformarmos quantidade em qualidade. Não podemos simplesmente substituir jogadores um a um, trazê-los de volta ao mesmo nível de entrada financeira, que se desenvolveram desportivamente e que saem ou foram vendidos. Todos os anos o processo de desenvolvimento recomeça. Esse é o ciclo da realidade. Chame isso de destino do RKC Waalwijk. Aceitamos que seja esse o caso, isso se chama a realidade” comentou Mohammed Allach.

Mohammed Allach sabe melhor do que ninguém o que significa realismo no RKC Waalwijk.

“Ainda temos o orçamento mais baixo da Eredivisie, é sempre uma questão de criatividade. Já estamos na Eredivisie há cinco temporadas e outro tipo de realidade é o que o momento em que as coisas não funcionam está cada vez mais próximo. Mas é claro que não assumimos isso. Nós conhecemos a nossa posição e determinamos a nossa estratégia. Nós temos sempre que encontrar o equilíbrio” comentou Mohammed Allach.

Começar com zero em quatro representa um desafio.

“A esse respeito, nós esperamos um período interessante. A largada não causa pânico, temos convicção que com calma, visão geral e perspectiva conseguimos competir com nossos concorrentes. Você tem que ver isso em perspectiva e apenas chamar as coisas com elas são” disse Mohammed Allach.

Cinco temporadas consecutivas na Eredivisie trazem consigo um certo grau de evidência e um padrão de expectativas.

“Isso se chama gerenciamento de expectativas. Ainda não conheci o primeiro diretor de futebol que gerencia as expectativas em um flipchart. Em última análise, se trata sempre de obter resultados. Com o FC Groningen, Willem II e NAC Breda, foram adicionados três clubes que possuem orçamentos maiores que os nossos. Antecipadamente, a Eredivisie está mais forte que nas temporadas anteriores, mas não gosto de comparar. Isso é muito difícil, sempre há clubes com desempenhos melhores e piores que o nosso” comentou Mohammed Allach.

O RKC Waalwijk não tem falta de experiência na resolução de problemas.

“Henk Fraser e eu estamos envolvidos há cerca de 70 anos. A temporada está apenas começando agora. Nós temos que administrar uns aos outros. Não encontraremos um mundo emocional mais completo em lugar nenhum do que no mundo do futebol” disse Mohammed Allach.

A partir desta semana, Mohammed Allach estará olhando para frente.

“Para o curto prazo e para o longo prazo. Há algum tempo, estamos começando a traçar o elenco para a próxima temporada e, enquanto isso, temos que voltar ao caminho juntos. E é isso que vamos fazer” finalizou Mohammed Allach.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *