SELEÇÃO HOLANDESA

Confira a coletiva de Ronald Koeman antes do jogo contra a Alemanha

Nesta segunda-feira, Ronald Koeman conversou com os jornalistas na coletiva que antecede o duelo contra a Alemanha, em Amsterdã, pela UEFA Nations League. Um dos principais temas foi a titularidade de Brian Brobbey.

Ronald Koeman já havia informado que Brian Brobbey teria a oportunidade de ser titular contra a Alemanha.

“De qualquer forma, eu queria ver os dois jogadores em ação. Há uma mudança no grupo e tenho novas opções para essa posição de ataque. Mas Brian Brobbey também poderia jogar bem contra a Bósnia E Herzegovina” disse Ronald Koeman.

O comandante holandês fez uma escolha baseada no adversário.

“Eu espero que tenhamos espaços contra a Alemanha nos contra-ataques. Acho que Brian Brobbey pode aproveitar isso melhor do que Joshua Zirkzee” comentou Ronald Koeman.

No entanto, Ronald Koeman não baseia seu julgamento em um único jogo.

“Não acho que deva haver pressão sobre Brian Brobbey. Uma seleção ou uma vaga não é determinada com base em uma partida. Joshua Zirkzee se saiu muito bem. Mas tenho plena confiança de que Brian Brobbey também demonstrará isso contra a Alemanha” falou Ronald Koeman.

Os jornalistas também questionaram se Matthijs de Ligt será titular contra a Alemanha. O zagueiro foi titular contra a Bósnia E Herzegovina e foi fundamental para os bósnios marcarem o segundo gol.

“Eu conversei bastante com ele sobre isso. Isso é então direcionado para o gol adversário. Posicionalmente ele não está em uma boa posição. Seus passos estavam errados” disse Ronald Koeman.

No entanto, Ronald Koeman não quer colocar muito ênfase no erro do defensor do Manchester United.

“Foi um momento individualmente ruim para ele. Ele tem que aprender com isso, mas não sejamos muito dramáticos. Não coloquemos muita ênfase nisso. Ele também teve bons momentos com a bola. Houve uma grande chance de ele jogar direto pela primeira vez. Mas está claro que ele também precisará melhorar” comentou Ronald Koeman.

O treinador foi questionado se Matthijs de Ligt será titular na terça-feira, contra a Alemanha. Ronald Koeman confirmou isso. O jogador do Manchester United, de 25 anos, se prepara para jogar pela 47ª vez com a camisa da seleção holandesa.

“Não sei por que o clube o vendeu. Ou talvez tenha sido decisão dele. Ele me ligou para falar sobre a mudança para o Manchester United. Foi um bom passo, mas permanecer no Bayern de Munique também teria disso bom para ele. Eu espero que ele jogue pelo Manchester United e se desenvolva ainda mais” disse Ronald Koeman.

Desde que Ronald Koeman retornou ao comando da seleção holandesa, a Holanda ainda não venceu nenhuma grande seleção. Ele quer mudar esse cenário no jogo contra a Alemanha, na terça-feira.

Durante sua primeira passagem como treinador da Holanda, Ronald Koeman conquistou grandes vitórias contra a Alemanha e França, entre outros. Isso não aconteceu ainda nessa sua segunda passagem.

“Eu sei como é, em breve ganharemos e voltaremos a ganhar de grandes seleções” disse Ronald Koeman.

“Um resultado é importante, mas estou especialmente curioso para saber se conseguiremos continuar essa sequência. Se também podemos jogar o nosso futebol contra a Alemanha e trazer grandes problemas para eles. Se cometermos os mesmos erros que tivemos contra a Bósnia E Herzegovina, seremos bastante punidos pela Alemanha” comentou Ronald Koeman.

Ronald Koeman não mudará o esquema de jogo e colocará sua linha de quatro defensores contra a Alemanha. O treinador não pretende mexer no sistema de jogo da Holanda.

“Nós tomamos uma decisão consciente de fazer o faremos isso amanhã. Nós poderemos mudar durante a partida, mas pelo bem do processo é melhor continuar o que começamos” disse Ronald Koeman.

“Nós devemos acima de tudo, reconhecer o que eles querem contra a Alemanha. Eles podem jogar com dois camisas dez e teremos que defender bem. Mas acho que eles também assistiram ao nosso jogo e estão bastante preocupados conosco” falou Ronald Koeman.

O treinador da Holanda foi questionado pela imprensa da Alemanha se ele tem inveja de jogadores como Jamal Musiala e Florian Wirtz, que jogam na seleção da Alemanha.

“Sempre tenho inveja dos bons jogadores de outras seleções. São jogadores que causam problemas a qualquer adversário, mas também nós temos Tijjani Reijnders e Xavi Simons, por exemplo” disse Ronald Koeman.

Quem apareceu ao lado de Ronald Koeman na coletiva que antecede o duelo contra a Alemanha, foi Nathan Aké, defensor holandês do Manchester City. Nathan Aké ficou muito satisfeito com a qualidade ofensiva da Holanda contra a Bósnia E Herzegovina.

“Foi um bom jogo com a bola, mas continuamos sofrendo gols que não temos mais condições de continuar sofrendo. Em breve jogaremos contar a Alemanha e se continuarmos assim, dificilmente ganharemos os jogos” disse Nathan Aké.

O capitão reserva também acha que sabe de onde vêm os gols sofridos.

“Os espaços que estamos dando no meio de campo. Havia muito espaço entre os dois zagueiros centrais e os meio-campistas” disse Nathan Aké.

A palavra mágica para a seleção holandesa esta semana parece ser “nova dinâmica”. Nathan Aké também está feliz com isso.

“É um bom sentimento. Nós temos um novo objetivo que é a Copa do Mundo. Nós percebemos que há uma perda de experiência no elenco, mas os jovens também jogam em altíssimo nível” comentou Nathan Aké.

O próprio defensor do Manchester City ficou impressionado contra a Bósnia E Herzegovina ao atuar de forma mais ofensiva. Isso acabou sendo necessariamente uma antecipação para os jogos posteriores.

“Isso depende. Às vezes estou contra alguém que tem que estar mais focado defensivamente, às vezes consigo ir mais para frente. No Manchester City costumo jogar como zagueiro central ou lateral esquerdo, mas defensivamente. Aqui tenho um pouco mais de liberdade” disse Nathan Aké.

Ronald Koeman também foi questionado sobre a discursão entre Wout Weghorst e Jurriën Timber. O atacante saiu do treinamento desta segunda-feira irritado após a entrada forte do jogador do Arsenal.

“Não deveríamos tornar isso maior do que realmente é. Já tive que separar jogadores no passado. Isso acontece em todos os clubes e seleções. Não é bom, porque você realmente precisa resolver e não deixar nenhum clima ruim entre os jogadores. Mas não achei que fosse um problema” disse Ronald Koeman.

O incidente foi divulgado pela imprensa e Ronald Koeman quis acrescentar uma coisa.

“Talvez seja bom ressaltar que Wout Weghorst não saiu mais cedo do treinamento, porque estávamos prontos” disse Ronald Koeman.

O treinador holandês indicou que Wout Weghorst o procurou no final do dia.

“Nós conversamos sobre o que aconteceu. Todos sabem que poderia ter sido feito de forma diferente. Não achei tão ruim assim, mas se continuar mais um pouco, terá que acabar em algum momento. Então falaremos sobre isso depois. Mas nunca tive problemas com isso. Isso mostra o caráter dos jogadores” comentou Ronald Koeman.

“Um pouco de vontade nos treinamentos é permitido. Cada um deles estão brigando por uma posição no time titular. Isso deve ser feito com respeito e foi o que aconteceu aqui. Não vejo isso como um problema” comentou Ronald Koeman.

Perguntaram a Ronald Koeman se gerenciar egos dentro do elenco se tornou mais complicado.

“O que eu experimentei é que realmente ficou mais fácil. Porque todos os jogadores do futebol moderno devem ser profissionais, dentro e fora de campo. As coisas foram diferentes durante o meu tempo como jogador treinador no Ajax. Cresci com isso, com todos os erros que cometi e ainda cometo” finalizou Ronald Koeman.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *