Dificilmente o Ajax perderá a vaga na fase de grupos da UEFA Europa League 2024/25, após a vitória por 4 a 1 diante do Jagiellonia Białystok da Polônia. O time polonês abriu o placar com menos de cinco minutos de jogo. Os Amsterdammers lutaram para conseguir empatar a partida.
“Não tenho nada há criticar sobre isso. Não achei que seria nem fácil e nem difícil o jogo contra esse adversário. Eu tentei nivelar com FK Vojvodina e Panathinaikos. Com um placar tão grande, dificilmente acho que o Jagiellonia Białystok conseguirá fazer algo para mudar a classificação do Ajax” disse Alex Pastoor.
“As escolhas de Francesco Farioli agora podem ser consideradas boas novamente. Também existe um plano por trás disso. Não se pode ignorar o fato de que a maioria dos jogadores que foram titulares hoje, são os melhores atletas do atual elenco do clube. A atitude que o Ajax demonstrou desde o início realmente me deixou muito satisfeito. Steven Berghuis se tornou um homem livre no campo. Chuba Akpom continuou lutando para manter a bola no ataque. Mesmo quando o Ajax perdeu a bola, o Ajax recuperava imediatamente” disse Alex Pastoor.
A eficácia do Ajax foi o ponto de crítica para o treinador desempregado.
“Houve tantas situações de gol no primeiro tempo. No segundo tempo, foram tocados mais dois chutes, que poderiam ter entrado. Isso teria sido bom. Depois disso, as tentativas de gol foram menores. Mas sim, ainda será um pouco emocionante” disse Alex Pastoor.
A jogo da volta acontecerá na Johan Cruijff ArenA, na próxima quinta-feira.