No De Grolsch Veste, em Enschede, no leste da Holanda, o FC Twente recebeu a visita do Red Bull Salzburg em partida válida pelo jogo da volta da fase preliminar da UEFA Champions League 2024/25. Os Tukkers precisavam vencer por um gol de diferença para ao menos levar a partida para as penalidades. O que aconteceu foi que o Red Bull Salzburg chegou muito mais forte na partida e dificultou demais a vida dos Twentenaren. O duelo terminou empatado em 3 a 3. Sem Steijn, Alec Van Hoorenbeeck e Mees Hilgers marcaram para os donos da casa, enquanto Maurits Kjærgaard, Dorgeles Nene e Moussa Kounfolo Yeo fizeram os gols dos austríacos.
O FC Twente vê seu sonho de disputar a fase de grupos da UEFA Champions League nesta temporada acabar. Os Tukkers já tinham garantido, ao menos, uma vaga na fase de grupos da UEFA Europa League. A equipe de Joseph Oosting jogará contra o Sparta Rotterdam neste próximo final de semana.
🔴⚪🔵 FC Twente: Joseph Oosting fez quatro mudanças em relação ao time titular que estreou na Eredivisie contra o NEC Nijmegen no último final de semana. Mees Hilgers, Carel Eiting, Anass Salah-Eddine e Ricky van Wolfswinkel entraram nas vagas de Max Bruns, Youri Regeer, Sem Steijn e Sayf Ltaief.
🔴⚪ Red Bull Salzburg: Pelo lado dos Touros, Pepijn Lijnders fez cinco mudanças em relação ao time titular que jogou no final de semana pelo campeonato nacional. Aleksa Terzić, Maurits Kjærgaard, Mads Bidstrup, Lucas Gourna-Douath e Dorgeles Nene entraram nas vagas de John Mellberg, Nicolás Capaldo, Mamady Diambou, Petar Ratkov e Adam Daghim.
🔴⚪ 0x1: Aos 17 minutos, o Red Bull Salzburg abriu o placar. Oscar Gloukh levantou a bola por cima da defesa do FC Twente para Maurits Kjærgaard ficar cara a cara com Lars Unnerstall. O meio-campista do Red Bull Salzburg finalizou por cima do goleiro alemão para colocar os visitantes da Áustria em vantagem.
🔴⚪ 0x2: Aos 25 minutos, o Red Bull Salzburg aumentou sua vantagem no De Grolsch Veste. Em rápido contra-ataque, Amar Dedić carregou a bola até próximo da grande área dos Tukkers. O meio-campista tocou para Dorgeles Nene. O atacante entrou na grande área e finalizou de perna direita, sem chances de defesa por parte de Lars Unnerstall.
🔴⚪🔵 1×2: Aos 43 minutos, os donos da casa conseguiram diminuir a desvantagem. Carel Eiting cobrou escanteio e Mees Hilgers pulou mais alto que toda a defesa do Red Bull Salzburg para finalizar de cabeça. Janis Blaswich ficou apenas olhando a bola entrando na sua meta.
🔴⚪ 1×3: No primeiro minuto do segundo tempo, o Red Bull Salzburg fez o terceiro. Mads Bidstrup recebeu a bola na direita e próximo da grande área do FC Twente. A defesa dos Reds estava correndo para trás e não estava completamente organizada. Mads Bidstrup tocou de primeira, cruzado. A bola passou pelos defensores do FC Twente até chegar em Moussa Kounfolo Yeo que com apenas um toque, finalizou no contrapé de Lars Unnerstall.
🔴⚪🔵 2×3: Aos 64 minutos, os austríacos sofreram mais um gol de escanteio. Em cobrança de escanteio, Mats Rots mandou a bola na cabeça de Alec Van Hoorenbeeck. O defensor pulou mais alto que os jogadores do Red Bull Salzburg para finalizar de cabeça e marcar o segundo dos donos da casa.
🔴⚪🔵 2×3: Aos 87 minutos, o FC Twente empatou a partida. A bola foi levantada na grande área do Red Bull Salzburg. Kamil Piątkowski conseguiu desviar a bola, mas o toque do zagueiro se tornou um passe para Ricky van Wolfswinkel que tocou para Sem Steijn. O jovem atacante finalizou de primeira no canto direito de Janis Blaswich.