No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu a visita do RKC Waalwijk e venceu por 5 a 1. A equipe de Peter Bosz contou com os gols de Hirving Lozano (2x), Malik Tillman, Johan Bakayoko e Jerdy Schouten, enquanto Richard van der Venne descontou para os visitantes.
Esse foi o 59ª jogo entre os dois clubes, com 45 vitórias para o PSV, 8 empates e apenas seis vitórias do RKC Waalwijk. O último jogo entre os dois clubes aconteceu em 19 de maio desse ano e terminou com vitória dos Boeren por 3 a 1, em jogo também disputado em Eindhoven. A última vez que os Waalwijkers conseguiram sair de Eindhoven com um sorriso no rosto foi em 30 de outubro de 2018, em partida válida pela Copa da Holanda 2018/19. O RKC Waalwijk venceu na prorrogação por 3 a 2.
💡 Essa é a quinta temporada consecutiva que o PSV começa a Eredivisie com vitória. A equipe terá pela frente o Heracles Almelo fora de casa na próxima rodada. Os comandados de Peter Bosz ainda terão uma semana livre para trabalhar até o duelo contra os Heraclieden.
⛪ Já o RKC Waalwijk receberá dentro de casa o FC Groningen na próxima rodada. A equipe de Henk Fraser começou pela segunda temporada consecutiva, a Eredivisie com derrota.
💡 PSV Eindhoven: Peter Bosz fez duas mudanças na equipe titular que jogou a SuperCopa da Holanda contra o Feyenoord. Olivier Boscagli e Richy Ledezma entraram nas vagas de Jordan Teze e Ismael Saibari.
⛪ RKC Waalwijk: Pelo lado dos Waalwijkers, Henk Fraser fez sete alterações em relação ao último jogo da equipe na temporada passada. Jeroen Houwen, Julian Lelieveld, Dario Van Den Buijs, Roshon van Eijma, Richard van der Venne, Denilho Cleonise e Oskar Zawada entraram nas vagas de Etienne Vaessen, Shawn Adewoye, Juriën Gaari, Jeffrey Bruma, Reuven Niemeijer, David Min e Richonell Margaret.
💡 1×0: Com menos de nove minutos de bola rolando, o PSV abriu a contagem no Philips Stadion. Joey Veerman estava com a bola no campo ofensivo do PSV, pelo lado esquerda. O meio-campista virou o jogo e lançou a bola para Johan Bakayoko na ponta direita. O atacante belga dominou e finalizou cruzado. Jeroen Houwen ainda se jogou na bola, mas nada conseguiu fazer para evitar o primeiro gol dos Boeren.
💡 2×0: Aos 28 minutos, o PSV aumentou a vantagem. Luuk de Jong recebeu a bola na grande área do RKC Waalwijk e tocou para Jerdy Schouten finalizar no canto esquerdo de Jeroen Houwen.
💡 3×0: Aos 37 minutos, o PSV fez o terceiro gol. Joey Veerman tocou para Malik Tillman e o meio-campista norte-americano finalizou de fora da grande área no canto direito de Jeroen Houwen.
💡 4×0: Aos 72 minutos, Hirving Lozano acertou uma linda finalização da grande área. Jeroen Houwen ainda se jogou na bola, mas nada adiantou.
⛪ 4×1: O RKC Waalwijk fez seu gol de honra aos 77 minutos. A bola foi levantada na grade área do PSV e Jordan Teze cortou errado. Para completar a lambança da defesa dos Boeren, Walter Benítez saiu completamente errado na jogada e o soco que tentou dá na bola, resultou em uma assistência para Richard van der Vennefinali
💡 5×1: Aos 79 minutos, Yassin Oukili perdeu a bola para Guus Til dentro da grande área do RKC Waalwijk. O meio-campista roubou a bola e tocou para o meio da pequena área onde Hirving Lozano apareceu para finalizar e sacramentar a vitória dos donos da casa.