Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita de Robin van Persie e seus comandados do SC Heerenveen. A equipe de Amsterdã venceu o duelo com o ex-centroavante do Feyenoord por 1 a 0. Mika Godts marcou o gol da vitória dos donos da casa.
Esse foi o 75ª jogo entre os dois clubes, com 54 vitórias para o Ajax, 10 empates e 11 vitórias para o SC Heerenveen. O último compromisso entre os dois clubes terminou com vitória do SC Heerenveen por 3 a 2, no Abe Lenstra Stadion, em 11 de fevereiro de 2024. A última vez em que os Fries conseguiram ganhar do Ajax em Amsterdã foi em 31 de janeiro de 2009. Naquele dia, os Superfriezen venceram os Godenzonen por 1 a 0.
❌ O Ajax larga a Eredivisie com vitória e segue em uma boa sequência de resultados nesse começo de trabalho de Francesco Farioli. O próximo compromisso dos Godenzonen será em casa contra o Panathinaikos pelo jogo de volta da fase preliminar da UEFA Europa League. Em caso de vitória por qualquer placar e empate, o Ajax está classificado par os play-offs, em caso de derrota por um gol de diferença, o jogo será decidido nos pênaltis. Se o Ajax perder de uma diferença superior a um gol, o Panathinaikos está classificado.
🐄 O SC Heerenveen terá uma semana livre para trabalhar e encarar o FC Utrecht em casa na próxima rodada.
❌ AFC Ajax: Francesco Farioli fez seis mudanças em relação ao time que venceu o Panathinaikos na Grécia pela fase preliminar da UEFA Europa League. Anton Gaaei, Dies Janse, Sivert Mannsverk, Branco van den Boomen, Kristian Hlynsson e Mika Godts entraram nas vagas de Devyne Rensch, Jorrel Hato, Jordan Henderson, Kenneth Taylor, Kian Fitz-Jim e Carlos Forbs. O treinador optou por descansar alguma das suas principais peças para o duelo da volta contra os gregos.
🐄 SC Heerenveen: Pelo lado dos Fries, Robin van Persie estreou profissionalmente como treinador e já chegou fazendo oito mudanças em relação ao time titular que terminou a temporada passada. Mickey van der Hart, Denzel Hall, Sam Kersten, Luuk Brouwers, Simon Olsson, Daniel Karlsbakk, Ilias Sebaoui e Danilo Al-Saed entraram nas vagas de Andries Noppert, Sven van Beek, Syb van Ottele, Oliver Braude, Charlie Webster, Pelle van Amersfoort, Ché Nunnely e Osame Sahraoui.
❌ 1×0: Nos minutos finais do primeiro tempo, o Ajax chegou ao gol da vitória. Dies Janse recebeu a bola na esquerda e passou pela marcação de Denzel Hall. O latearl esquerdo do Ajax tocou para Branco van den Boomen. O meio-campista tocou de primeira para Mika Godts que entrou na grande área do SC Heerenveen e tocou de lado para Kristian Hlynsson finalizar com força e garantir a vitória dos Godenzonen em casa.