Muito provavelmente, Jerdy Schouten fará sua estreia com a camisa da seleção holandesa em uma grande competição de seleções. O meio-campista do PSV esteve presente na coletiva de imprensa dois dias antes da estreia da seleção holandesa contra a Polônia.
Em primeiro lugar, estão as expectativas em relação à estreia da Eurocopa.
“Estou realmente ansioso por vencermos, o apoio de muitos holandeses nos ajudará demais. Quando criança, como muitas pessoas, eu me sentei na frente da televisão, com a camisa da seleção holandesa junto com a minha família. Quando vencemos, dirigimos buzinando pela cidade. Claro, na época também estava na minha cabeça que era meu objetivo um dia jogar esta competição” disse Jerdy Schouten.
“É claro que às vezes penso no fato de que um dia desses estava jogando no SC Telstar quando tinha 21 anos, mas não é como se eu tirasse essa imagem da cabeça. Estou muito feliz com isso e orgulhoso do que estou construindo. Não sou o único, acho que você pode ver que às vezes é bom começar em um nível mais baixo e garantir que você jogue sempre. Muitas pessoas me ajudaram na minha carreira, mas se devo citar alguém, é Aleksandar Rankovic. Ele ainda me lvou para o ADO Den Haag e me tornou mais forte” comentou Jerdy Schouten.
Depois, mais dois companheiros receberam elogios. Primeiro ele falou dos benefícios de jogar junto com Joey Veerman, seu companheiro de time no PSV.
“Sim, nós nos tornamos melhores com esses automatismos. Tirando isso, somos dois jogadores muito diferentes. Também podemos reclamar uns dos outros em campo. Joey Veerman também fala, não consigo responder a tudo, então me mantenho focado, mas sei quando posso deixá-lo mais solto e quando tenho que fazer algo a respeito” disse Jerdy Schouten.
Outro conhecido de Jerdy Schouten chegou recentemente: Joshua Zirkzee. Jerdy Schouten conhece o atacante desde as categorias de base do ADO Den Haag, e mais tarde jogaram juntos uma temporada no Bologna, e o jogador do PSV está feliz pela presença de Joshua Zirkzee.
“Eu o conheço há muito tempo, sei o quão bom ele é. Ele pode ser muito bom, tem potencial para se tornar um jogador de ponta. Se você vê o nível que ele já alcançou, isso é realmente muito alto” finalizou Jerdy Schouten.