SELEÇÃO HOLANDESA

Ian Maatsen é convocado por Ronald Koeman

Ian Maatsen

A KNVB divulgou nota informando que Ian Maatsen será convocado para substituir Frenkie de Jong. O volante do FC Barcelona não terá condições de disputar a Eurocopa com a seleção holandesa devido a lesão que segue se recuperando. O jogador do Borussia Dortmund, de 22 anos, esteve na pré-convocação, mas foi cortado da lista final.

Ian Maatsen está emprestado pelo Chelsea ao Borussia Dortmund desde a segunda metade da temporada, onde passou um período muito bom. Um dos principais clubes da Alemanha chegou até a final da UEFA Champions League, na qual perdeu para o Real Madrid. Ian Maatsen foi eleito o melhor lateral esquerdo da UEFA Champions League 2023/24.

Frenkie de Jong foi dispensado porque não conseguirá se recuperar a tempo. O meio-campista de 27 anos estava correndo contra o tempo para ficar apto para jogar ao menos na terceira rodada da fase de grupos da Eurocopa, mas não teve sucesso.

Todas as seleções tiveram que enviar os nomes de todos os convocados até 7 de junho para a UEFA. No entanto, os jogadores que adoeceram ou sofreram uma lesão ainda poderão ser substituídos. O primeiro passo nesse processo consiste em que o médico da equipe e um médico da UEFA confirmem que o jogador não estará disponível durante a Eurocopa.

A UEFA tem sempre a palavra final neste tipo de situação. Caso contrário, as regras são simples. Goleiros e jogadores de campo poderão ser substituídos antes da primeira partida do país na Eurocopa. Para os goleiros, isso também pode acontecer após a primeira partida, mesmo que os demais goleiros estejam todos aptos.

Para a Holanda, a Eurocopa começa no domingo com uma partida contra a Polônia. Em seguida, jogará contra a França na segunda rodada e fecha a fase de grupos contra a Áustria.

Uma história curiosa nessa convocação de Ian Maatsen é que o jogador estava na Grécia, apreciando as férias e teve que voltar às pressas para Dortmund, onde encontrou com seu pai que o entregou o material esportivo e foi de carro até Hamburgo para deixar o filho com a deleção da Holanda.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *