Sem contar os treinadores interinos, Carl Hoefkens já é o décimo segundo treinador do NAC Breda desde 2015. O clube de Breda provou inegavelmente ser um cemitério de treinadores nos últimos anos.
“É claro que esta é uma escolha perigosa de certa forma, mas também vejo possibilidades” disse Carl Hoefkens.
O treinador belga teve que acompanhar o jogo do SBV Excelsior contra o NAC Breda no último domingo, na final da Keuken Kampioen Play-Offs, por meio de um aplicativo de futebol.
“Eu estava na Bélgica e não pude assistir ao jogo. Portanto, recebi apenas as notificações. Com 4 a 0 pensei que seria muito difícil conseguir subir” disse Carl Hoefkens.
Nessa altura, o treinador belga já tinha assinado com o NAC Breda e felizmente para ele tudo correu bem. Embora enfatize que não lhe importava se o NAC Breda seria promovido ou não.
“Mas é claro que isto é o melhor e é apreciado por todos os torcedores. Mas não iria deixar de vim trabalhar no NAC Breda caso o clube se mantivesse na segunda divisão” comentou Carl Hoefkens.
Esses torcedores não se divertiram na temporada passada, exceto nos Keuken Kampioen Play-Offs. Algo que Carl Hoefkens terá que cuidar novamente.
“Sou um treinador que defende a paixão em campo. Você também tenta jogar futebol de forma mais dominante possível, para que os jogadores e os torcedores possam ser divertir. É por isso que acho que me encaixo muito bem aqui. É uma escolha consciente” comentou Carl Hoefkens.
Você não esperaria isso antecipadamente, já que Carl Hoefkens foi demitido duas vezes na Bélgica. E o NAC Breda também é conhecido como um clube que demite os treinadores mais rápido do que a grama do Rat Verlegh cresce. O novo treinador está atento a essa situação.
“É claro que existem riscos, mas também é preciso olhar para as possibilidades. Este clube é muito profissional e estou realmente impressionado com o clube e com as pessoas que trabalham aqui. É claro que esta escolha é perigosa de certa forma, mas um clube como o NAC Breda também precisa de um pouco de movimentação” disse Carl Hoefkens.
O diretor de futebol do NAC Breda, Peter Maas não precisava falar com Brugman.
“A imagem do NAC Breda é dupla. Carl Hoefkens conhecia o clube principalmente do Evening NAC Breda e isso significa que também estamos em uma posição muito boa na Bélgica” comentou Peter Maas.
“Carl Hoefkens é um excelente treinador do NAC Breda. Agora que também temos um gerente geral, podemos começar a construir o elenco e administrar a nossa organização. O futebol que ele quer jogar combina bem com o clube. Nós estamos convencidos de suas qualidades” disse Peter Maas.
De qualquer forma, o objetivo para a próxima temporada é claro.
“Nós buscamos a manutenção na Eredivisie. Mas queremos ver o NAC Breda jogando um futebol que agrada aos torcedores. As 19 mil pessoas nas arquibancadas do Rat Verlegh merecem isso” disse Carl Hoefkens.
Ainda não está claro como será a comissão técnica do NAC Breda. O treinador e diretor técnico ainda terão que discutir isso. Os contratos dos ícones do clube, Ton Lokhoff e Rogier Molhoek estão se encerrando. Ainda não está claro o que acontecerá com eles.