O San Diego FC, clube da MLS, anunciou a contratação de Hirving Lozano junto ao PSV. O atacante mexicano completará a primeira metade da próxima temporada no PSV e depois partirá para o clube da Califórnia.
O PSV surpreendeu com a compra de Hirving Lozano junto ao SSC Napoli no começo dessa última temporada. nessa altura, já se falava que o atacante de 28 anos acabaria deixando a Holanda para jogar nos Estados Unidos. E isso realmente aconteceu. Hirving Lozano partirá para seu novo clube antes do início da nova temporada nos Estados Unidos.
Será o San Diego FC, que fica a cerca de trinta quilômetros da fronteira com o México. Com Hirving Lozano, San Diego FC fará sua primeira participação na MLS no ano que vem. Até então, o atacante mexicano continuará jogando no PSV, com o qual se sagrou campeão da Eredivisie. Em 24 partidas da Eredivisie, Hirving Lozano marcou seis gols e três assistências.
“Hirving Lozano estava ansioso para jogar novamente pelo PSV há mais de um ano. Mas, ao mesmo tempo, seu coração também está no México. Nós gostamos dele como jogador, mas também o respeitamos como pessoa. É por isso que não hesitamos em honrar o seu pedido de ficar mais perto do seu país. Nós estamos felizes por ele jogar conosco por mais seis meses” disse o dirigente do PSV, Earnest Stewart.
Hirving Lozano considera uma honra fazer parte do San Diego FC.
“Como primeiro jogador designado do clube. Quero deixar a minha marca em todos os países onde joguei. Também quero fazer isso nos Estados Unidos. Estou mais do que entusiasmado e espero terminar bem o ano no PSV e depois começar a trabalhar na Califórnia no começo do próximo ano” comentou Hirving Lozano.
A MLS informou que o San Diego FC pagou cerca de 11 milhões de euros ao PSV. Não se sabe se alguma cláusula está incluída na negociação. Hirving Lozano custou aos PSV 15 milhões de euros no começo desta última temporada.