SELEÇÃO HOLANDESA

Liverpool é a equipe que mais forneceu jogadores para a seleção holandesa

Virgil van Dijk, Cody Gakpo e Ryan Gravenberch

Pela primeira desde 2004, algum clube holandês não é um dos principais fornecedores de jogadores para a seleção holandesa disputar seja a Eurocopa ou Copa do Mundo. Para a Eurocopa na Alemanha, o Liverpool aparece como clube que mais forneceu jogadores para Ronald Koeman montar seu elenco, no total são três jogadores (Virgil van Dijk, Cody Gakpo e Ryan Gravenberch).

Ajax, Feyenoord e PSV enviaram dois jogadores cada clube para o elenco da seleção holandesa. Representando o Ajax, Ronald Koeman terá Brian Brobbey e Steven Bergwijn, enquanto representando o Feyenoord, o comandante holandês terá à sua disposição nomes como Lutsharel Geertruida e Justin Bijlow. O campeão da Eredivisie desta temporada será representado por Jerdy Schouten e Joey Veerman. A Internazionale da Itália, também forneceu dois jogadores, Denzel Dumfries e Stefan de Vrij.

Ronald Koeman selecionou seis jogadores da Eredivisie, uma aproximação ao recorde baixo de 200, quando apenas cinco jogadores que jogavam na Eredivisie foram convocados para a Eurocopa.

O jogador mais velho que terá a oportunidade de vestir a camisa da seleção holandesa durante a Eurocopa, é de Daley Blind. Nascido em 9 de março de 1990, o defensor fez uma excelente temporada com a sensação da Espanha, Girona. Já pelo lado do jogador mais jovem, teremos Xavi Simons, nascido em 21 de abril de 2003 e pertence ao Paris Saint-Germain, mas foi destaque no RB Leipzig durante esta última temporada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *