SELEÇÃO HOLANDESA

Go Ahead Eagles voltará a disputar competições europeias na próxima temporada

No Stadion Galgenwaard, em Utrecht, no oeste da Holanda, nem mesmo o torcedor mais fanático do Go Ahead Eagles poderia escrever a história que foi contada a mais de 80 quilômetros de distância do De Adelaarshorst, casa do Go Ahead Eagles. O FC Utrecht estava vencendo o jogo por 1 a 0, graças ao gol de Nick Viergever. Mas no final da partida, Oscar Fraulo foi expulso e o FC Utrecht ficou fragilizado. No primeiro minuto dos acréscimos, Nick Viergever marcaria um gol contra. Na prorrogação, Joris Kramer apareceria de cabeça, marcar o gol que classificaria o Go Ahead Eagles para a UEFA Europa Conference League 2024/25. O pior clube colocado entre os quatro classificados para a Europese Tickets Eredivisie, conquistou a vaga de representar a Holanda na próxima edição da UEFA Europa Conference League.

Esse foi o 56ª jogo entre os dois clubes, com 27 vitórias para o FC Utrecht, 13 empates e 16 vitórias para o Go Ahead Eagles. A vitória deste domingo, ficará marcado nas mentes e corações dos torcedores das Águias por muitos anos. O último jogo entre eles tinha acontecido em 14 de abril deste ano e terminou com vitória do FC Utrecht por 2 a 1, justamente no palco do duelo deste domingo.

🌿 FC Utrecht: Ron Jans fez apenas uma mudança. Oscar Fraulo voltou ao meio de campo na vaga de Zidane Iqbal.

🦅 Go Ahead Eagles: Pelo lado das Águias, René Hake conseguiu repetir a mesma escalação que começou a partida contra o NEC Nijmegen na semifinal da Europese Tickets Eredivisie.

🌿 1×0: Aos 31 minutos, o FC Utrecht abriu o placar e fez aos mais de 22 mil torcedores no Stadion Galgenwaard explodirem de alegria. Em cobrança de escanteio, Ryan Flamingo se antecipou a defesa do Go Ahead Eagles e finalizou de cabeça. Jeffrey de Lange defendeu, mas espalmou na frente de Nick Viergever. O defensor não teve dificuldade alguma para finalizar e abrir o placar.

🟥 🌿 EXPULSO! Aos 86 minutos, quando o jogo se encaminhava para a defesa do FC Utrecht segurar o resultado e garantir a classificação para a UEFA Europa Conference League da próxima temporada, Oscar Fraulo cometeu falta totalmente desnecessária na lateral de campo em Mats Deijl. Allard Lindhout não pensou duas vezes antes de mostrar o cartão vermelho para Oscar Fraulo.

🚨🚔 JOGO PARADO! Após a expulsão de Oscar Fraulo, a torcida do FC Utrecht começou a jogar fogos de artifício no gramado. Imediatamente Allard Lindhout paralisou a partida e mandou todos os jogadores para os vestiários. O jogo ficou paralisado por volta de uns dez minutos, até que a ordem se estabelecesse no Stadion Galgenwaard.

🦅 1×1: Allard Lindhout deu cinco minutos de acréscimos e no primeiro minuto, o Go Ahead Eagles chegou ao gol do empate. A bola foi levantada na grande área do FC Utrecht. Nick Viergever tentou tirar a bola de cabeça, mas o corte se tornou em um desviou fatal para dentro das próprias redes.

🦅 1×2: Com a bola rolando na prorrogação, o Go Ahead Eagles chegou ao gol da vitória. Em cobrança de falta aos 117 minutos, Philippe Rommens subiu a bola na grande área do FC Utrecht e Joris Kramer finalizou de cabeça e mandou para o fundo das redes de Vasilis Barkas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *