No Cars Jeans Stadion, em Haia, no oeste da Holanda, o ADO Den Haag recebeu a visita do SBV Excelsior pela segunda semifinal da Keuken Kampioen Play-Offs. Os donos da casa perderam por 2 a 1. Couhaib Driouech e Lance Duijvestijn marcaram os dois gols dos Kralingers na partida, enquanto Henk Veerman descontou. O destaque fica para Couhaib Driouech que marcou um gol e deu assistência para o segundo gol dos Roodzwarten.
Esse foi o 38ª jogo entre os dois clubes, com 20 vitórias para o ADO Den Haag, 13 empates e 5 vitórias para o SBV Excelsior. O último jogo entre eles terminou empatado em 4 a 4. Essa partida aconteceu em 29 de maio de 2022. O jogo da volta será no próximo sábado, no Van Donge & De Roo Stadion, na casa do SBV Excelsior. Caso o jogo termine empatado, o SBV Excelsior avança para a final, em caso de vitória do ADO Den Haag por um gol de diferença, teremos prorrogação e pênaltis.
🦢 ADO Den Haag: Darije Kalezić fez três mudanças. Kürşad Sürmeli, Jort van der Sande e Joël Ideho entraram nas vagas de Amir Absalem, Silvinho Esajas e Alex Schalk.
🖤 SBV Excelsior: Pelo lado dos Kralingers, Marinus Dijkhuizen colocou em campo seu melhor jogador. Derensili Sanches Fernandes deixou o time titular para o retorno de Couhaib Driouech.
🖤 0x1: Aos 16 minutos, o SBV Excelsior abriu o placar em Haia. Troy Parrott tocou para Couhaib Driouech. O destaque dos Kralingers nesta temporada finalizou mesmo marcado por dois jogadores do ADO Den Haag. A finalização de Couhaib Driouech desviou em Kürşad Sürmeli. A bola ganhou altura e enganou Nick Marsman. O goleiro acreditava que a bola iria para fora e não levantou o braço para tentar desviar, mas ela morreu no fundo das redes do Residentieclub.
🖤 0x2: Aos 23 minutos, Couhaib Driouech recebeu a bola na ponta esquerda. O ponta cruzou rasteiro e Lance Duijvestijn finalizou com força. Nick Marsman nada conseguiu fazer para evitar o segundo gol dos Rotterdammers.
🦢 1×2: Aos 71 minutos, o ADO Den Haag descontou. Em rápida cobrança de falta, Joël Ideho recebeu a bola na ponta esquerda e a levantou para a grande área. Henk Veerman recebeu a bola nas costas da defesa do SBV Excelsior e finalizou cruzado, sem chances de defesa para Stijn van Gassel.