SELEÇÃO HOLANDESA

A dura missão de Dennis te Kloese para substituir Arne Slot

Arne Slot e Dennis te Kloese

Nunca na história um treinador do Feyenoord recebeu uma despedida tão grandiosa como Arne Slot no domingo, após a vitória por 4 a 0 sobre o SBV Excelsior. Disse muito sobre o impacto que teve no clube, todos são a favor da sua ida para o Liverpool.

Assim como acontece no futebol, o antigo treinador ainda não saiu e o foco já está mudando para um novo comandante. Este deve ser o nomeado pelo diretor técnico e geral do Feyenoord, Dennis te Kloese. Ele sabe que enfrenta o maior desafio desde que chegou ao Feyenoord, pois basta encontrar um sucessor para um dos maiores treinadores do Feyenoord. Com Arne Slot, o Stadionclub representa um futebol ofensivo e atraente.

Dennis te Kloese está muito consciente do peso da sua missão. A vantagem é que ele quase teve que procurar um novo treinador para o Feyenoord na temporada, quando Arne Slot conversou com o Chelsea e estava próximo de um acordo com o Tottenham. Os planos daquela temporada estão de volta à mesa. O Feyenoord pensa fora da caixa, com um papel importante no scouting e Dennis te Kloese também tem a sua opinião, aliás, opinião essa que será o voto decisivo. Como diretor da Federação Mexicana de Futebol, ele conseguiu contratar dois treinadores para o México que conseguiram fazer dois grandes trabalhos.

Entretando, o Feyenoord sondou Kieran McKenna, treinador do Ipswich Town. Mas este treinador prefere ficar na Inglaterra. Também havia feito contato com Thorsten Fink. Outro nome que foi sondado foi de Nuri Şahin, atualmente auxiliar técnico no Borussia Dortmund. O clube busca um treinador com experiência, mas que também goste de jogar de forma ofensiva, então Graham Potter é um candidato bem avaliado dentro do clube de Roterdã.

Dennis te Kloese segue buscando com cuidado, tendo clareza sobre a velocidade que precisa ter para contratar um novo comandante. Então a determinação é rapidamente exigida. Muita coisa vai mudar no Feyenoord, pelos menos um goleiro deixará o clube, Justin Bijlow ou Timon Wellenreuther querem ser o goleiro titular do clube. Lutsharel Geertruida deverá deixar o clube. O Atlético de Madrid já esteve perto de contratar Mats Wieffer no meio desta temporada. O Paris Saint-Germain entrou em contato para saber sobre a situação de Dávid Hancko. É quase certo que Santiago Giménez deixará Roterdã e quem sabe como o carrossel continuará girando.

Nesse sentido, Arne Slot deixa um grande legado ao seu sucessor, pois durante as três temporadas sob o seu comando, o Feyenoord teve duas boas janelas de transferências e disputará a UEFA Champions League pela segunda vez consecutiva. Os cofres do Feyenoord estão ficando cheios. Com esse dinheiro, a direção conseguirá montar um elenco forte para se manter firme na briga do título da Eredivisie da próxima temporada e brigue bem na nova UEFA Champions League.

O Feyenoord está às vésperas de uma janela de transferências bem interessante. Quem se torna treinador em Roterdã, tenha sucesso ou não, está em parte nas mãos de Dennis te Kloese.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *