SELEÇÃO HOLANDESA

Wout Weghorst entra na mira do FC Twente

Wout Weghorst

O FC Twente já começa a trabalhar para a próxima temporada qual será o seu elenco e os Tukkers querem reforçar com peças que possam chegar e realmente fazer a diferença. O nome que circula dentro dos Twentenaren é do experiente centroavante holandês, Wout Weghorst. O clube de Enschede segue trabalhando nos bastidores para garantir a contratação do atacante de 31 anos. Wout Weghorst pertence ao Burnley da Inglaterra que foi rebaixado no último final de semana da Premier League.

Devido ao rebaixamento, o Burnley deverá cortar os custos para a próxima temporada.

“Não creio que a situação de Wout Weghorst tenha mudado muito. Em termos de orçamento não há muito diferença entre a Premier League e a EFL Championship. Mas Wout Weghorst só tem contrato por mais uma temporada com o Burnley. A questão é quais são os planos do Burnley. Não consigo imaginar que queiram manter Wout Weghorst por um ano e depois deixá-lo ir embora de graça. Mas digo isso sem ter falado com o clube. Na próxima semana irei até a Inglaterra e depois conversarei com o dono do clube para entender qual é a intenção do Burnley” disse o empresário de Wout Weghorst, Simon Cziommer.

Não é nenhum sgredo que Wout Weghorst adoraria vestir a camisa do FC Twente.

“Wout Weghorst e eu fizemos um plano juntos. Como pode ser melhor uma carreira? Um enorme número de objetivos que ele estabeleceu há oito anos foram alcançados. O objetivo restante é voltar a jogar com o FC Twente. Ele acha que é um clube fantástico, assim como eu também acho. O FC Twente é a minha casa. É assim que Wout Weghorst se sente, que costumava estar nas arquibancadas como torcedor” disse Simon Cziommer.

O desejo de Wout Weghorst é claro, tal como o do FC Twente. O diretor de futebol do FC Twente, Arnold Bruggink já entrou em contato com o atacante no começo desta temporada e mantém contato desde então.

“Nós nos comunicamos de forma aberta e honesta com Arnold Bruggink. Wout Weghorst e eu temos muitas emoções em relação ao FC Twente, por isso queremos lidar com isso bem e com cuidado. Não prometemos muitas coisas que não podemos cumprir. Ainda não sei o que exatamente é possível do lado do FC Twente. O próximo passo é entendermos o que o Burnley quer. Suponho que Vincent Kompany diga que agora precisa de Wout Weghorst para retornar para a Premier League” completou Simon Cziommer.

De qualquer forma, o FC Twente espera que o dono do Burnley, que tem um bom relacionamento com Wout Weghorst, esteja disposto a cooperar numa saída em condições relativamente favoráveis. Segundo Simon Cziommer, o contrato contém pagamento único, mas ele mantém os detalhes em aberto.

“Havia uma quantia, e ainda tem. Essa quantia diminuirá em agosto. Nós veremos como poderemos responder melhor à essa situação atual” disse Simon Cziommer.

O FC Twente não é o único clube interesse em Wout Weghorst.

“Não precisamos manter segredo sobre isso. Wout Weghorst tem contrato por mais uma temporada com o Burnley. Na Alemanha, ele teve um bom rendimento e a Eurocopa está chegando. A Copa do Mundo de 2022 ainda está na cabeça de todos. Depois disso, Wout Weghorst também jogou de forma excelente no Manchester United, embora não tenha marcado dez gols lá” falou Simon Cziommer.

Wout Weghorst marcou dois gols em 31 jogos sob o comando de Erik ten Hag. Muitos clubes estão procurando por ele, mas segundo Simon Cziommer continuará assim, por enquanto.

“Enquanto não puder falar substancialmente com o FC Twente, também não posso fazer isso com nenhum outro clube. Mas ficará claro em breve, e para Wout Weghorst todo e quadro conta. Deve haver um plano que ele queira seguir” completou Simon Cziommer.

Neste último caso, o FC Twente tem como vantagem extra seu treinador, Joseph Oosting com quem Wout Weghorst trabalhou anteriormente no FC Emmen. E com quem continuou mantendo contato depois.

“Wout Weghorst é um jogador da nossa região, que deixou sua marca internacionalmente. E quem ainda faz isso no TSG 1899 Hoffenheim. Se tal jogar quiser vir jogar conosco, então não creio que sejamos o clube a dizer que não queremos ele. Espero que possamos trabalhar juntos novamente” disse Joseph Oosting.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *